Wheel of Time Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para discussão, troca de informações e experiências entre os leitores e aficcionados pela série Wheel of Time (A Roda do Tempo) de Robert Jordan.
 
InícioGaleriaÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 "Little Fears" - Novo RPG de horror

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Kitty Sedai
Amyrlin Seat
Kitty Sedai


Mensagens : 127
Data de inscrição : 08/02/2013
Idade : 104
Localização : Porto Alegre

"Little Fears" - Novo RPG de horror Empty
MensagemAssunto: "Little Fears" - Novo RPG de horror   "Little Fears" - Novo RPG de horror EmptyQui Abr 04, 2013 4:02 am

Para quem, como eu, nunca dormia (e nem dorme, hehehe) com a porta do armário destrancada, ou sem dar uma espiadinha básica em baixo da cama, este RPG de Jason Blair é um prato cheio de lembranças e reminiscências. Nem sempre agradáveis, aliás.

A ideia é ao mesmo tempo simples e genial: os jogadores interpretam crianças de 6 a 12 anos combatendo ninguém menos que o universal bicho-papão. Embora, segundo a resenha, a premissa possa parecer boba, ao analisar o jogo de perto é possível entender o horror no qual ele se baseia. Para uma criança, todos esses terrores noturnos que desprezamos como "bobagens" e aos quais ligamos pouca importância, são bem reais. (Minha mãe!, lembro-me até hoje da sensação de medo na escuridão do quarto, quando criança... e também lembro de vários de meus amigos descrevendo pavores noturnos semelhantes. Sim, este assunto já foi abordado em conversas - o que me traz a esperança de arranjar bons companheiros de jogo).

É verdade que depois de "Harry Potter e o Prisioneiro de Askaban" e do "Riddikulus", os bichos-papões perderam boa parte de seu poder de aterrorizar...

Aqui a resenha completa de Haroudo Xavier Filho. Vale a pena ler!



http://www.rederpg.com.br/wp/2011/06/arquivo-rederpg-little-fears-resenha/#.UVyi2KqPI-U.facebook
Ir para o topo Ir para baixo
https://wotbrasil.forumeiros.com
Leandro Seia Doon

Leandro Seia Doon


Mensagens : 104
Data de inscrição : 13/02/2013
Idade : 39
Localização : São Paulo-SP

"Little Fears" - Novo RPG de horror Empty
MensagemAssunto: Re: "Little Fears" - Novo RPG de horror   "Little Fears" - Novo RPG de horror EmptyQui Abr 04, 2013 1:04 pm

Interessantíssimo, hein Kitty!!

Jogaria fácil esse jogo, e também acho que encarnaria legal o personagem!! Me lembro até hoje do medo que tinha da "Loira do Banheiro" e outros tipos de bobagem quando era criança!!
Ir para o topo Ir para baixo
Franz, Escola de Cairhien




Mensagens : 156
Data de inscrição : 08/02/2013
Idade : 40
Localização : São Paulo

"Little Fears" - Novo RPG de horror Empty
MensagemAssunto: Re: "Little Fears" - Novo RPG de horror   "Little Fears" - Novo RPG de horror EmptySex Abr 12, 2013 6:16 pm

Po. Interesante.

Lembro que morria de medo da Loira também e da brincadeira do copo.

Aliás, lembro de quando pequeno (uns 10 anos) li um livro de contos do Stephen King, teve uma hora que tive de parar... não consegui continuar... ficou muito pesado pra mim. Só retomei a leitura muitos anos depois...
Ir para o topo Ir para baixo
Leandro Seia Doon

Leandro Seia Doon


Mensagens : 104
Data de inscrição : 13/02/2013
Idade : 39
Localização : São Paulo-SP

"Little Fears" - Novo RPG de horror Empty
MensagemAssunto: Re: "Little Fears" - Novo RPG de horror   "Little Fears" - Novo RPG de horror EmptySex Abr 12, 2013 6:36 pm

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!! Quando tinha meus 8 ou 9 anos, tive pesadelos por semanas depois que vi "A Volta dos Mortos Vivos", hehehehehehe!! Hoje dou risada de tão patético e mal-feito que é aquilo, hahahaha!!
Ir para o topo Ir para baixo
Kitty Sedai
Amyrlin Seat
Kitty Sedai


Mensagens : 127
Data de inscrição : 08/02/2013
Idade : 104
Localização : Porto Alegre

"Little Fears" - Novo RPG de horror Empty
MensagemAssunto: Re: "Little Fears" - Novo RPG de horror   "Little Fears" - Novo RPG de horror EmptySáb Abr 13, 2013 8:46 am

Acho que perdi parte da infância! Só descobri a estória da Loira depois de adulta!

Mas lembro que morria de medo do Boitatá! E do Saci Pererê!, vocês não sabem o quanto aquele moleque me aterrorizou!
Ir para o topo Ir para baixo
https://wotbrasil.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado





"Little Fears" - Novo RPG de horror Empty
MensagemAssunto: Re: "Little Fears" - Novo RPG de horror   "Little Fears" - Novo RPG de horror Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
"Little Fears" - Novo RPG de horror
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Wheel of Time Brasil :: Nossa Vida Fora de Tel'aran'rhiod! :: Chá com os amigos-
Ir para: