Wheel of Time Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum para discussão, troca de informações e experiências entre os leitores e aficcionados pela série Wheel of Time (A Roda do Tempo) de Robert Jordan.

InícioGaleriaProcurarRegistarEntrar

Aê, Rand!!!!!!

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Cassiana Sedai

Cassiana Sedai

Aê, Rand!!!!!!  Empty
MensagemAssunto: Aê, Rand!!!!!!    Aê, Rand!!!!!!  EmptyQui Fev 14, 2013 10:29 pm

Até que enfim alguém deu uma domada no Rand. Dá-lhe Aviendha rsrs

O cara estava precisando. Vivia num estresse total, coitado!!!!

Gostei bastante da cena. Aliás eu gosto muito do modo como o RJ trata essas cenas, vamos dizer, mais sensuais da série. A apelação de outros autores me cansa um pouco.

Já pensou se a HBO resolve produzir WoT também affraid

Ir para o topo Ir para baixo
http://dragonmountbooks.wordpress.com/
Samuca

Samuca

Aê, Rand!!!!!!  Empty
MensagemAssunto: Re: Aê, Rand!!!!!!    Aê, Rand!!!!!!  EmptySeg Fev 18, 2013 8:18 am

(rindo descontroladamente do comentário da Cassiana sobre Rand ter "aliviado a pressão")

Cassiana Sedai

Aê, Rand!!!!!!  Empty
MensagemAssunto: Re: Aê, Rand!!!!!!    Aê, Rand!!!!!!  EmptySeg Fev 18, 2013 11:51 am

Amei essa cena rsrs

Apesar da binrcadeira,o que eu queria mesmo era dizer o quanto eu gosto do modo como RJ lida com as cenas de sexo/sensuais na série. Com Mat era algo mais descarado, porém sem descambar para a vulgaridade. Para o Rand e para o Perrin a descoberta do amor é algo mágico. Há outras cenas e insinuações, mas sempre tratadas de forma sensível pelo Jordan.

Aliás, adorei a expressão usada pela Leigh Butler no site Tor.com, ela diz que Rand "has broken the seal", deduzindo que ele perdeu a virgindade. Embora, eu não me lembre de ter lido qualquer coisa que comprove que Rand era virgem, mas pelas reações dele em determinadas situações, dá para deduzir que sim (fofo Embarassed)

Última edição por Cassiana Sedai em Ter Set 03, 2013 6:26 pm, editado 1 vez(es)
Franz, Escola de Cairhien

Aê, Rand!!!!!!  Empty
MensagemAssunto: Re: Aê, Rand!!!!!!    Aê, Rand!!!!!!  EmptyQui Jun 13, 2013 11:16 am

uaheuaheuhaeuhaeuahe

Realmente não dá nem para comparar o tônica aqui com o GRRM. Mas não por conta da vulgaridade ou não, mas como nota da inexperiência total dos protagonistas com mulheres, com relacionamentos. 

Mais uma vez... essa é a grande tônica do livro. 

(Estou ficando repetitivo... rs)

- Ride Into Obsession, Blind Guardian
Cassiana Sedai

Cassiana Sedai

Aê, Rand!!!!!!  Empty
MensagemAssunto: Re: Aê, Rand!!!!!!    Aê, Rand!!!!!!  EmptyQui Jun 13, 2013 12:02 pm

Eu gosto das cenas de putaria do Martin, o texto é mais cru e mostra algo mais real, mas prefiro a forma como o Jordan trata determinadas cenas sensuais (digo na série como um todo). É algo que fica bonito de se ler. Não fica água com açúcar ao extremo e nem apelativo demais.

Aê, Rand!!!!!!  Empty
MensagemAssunto: Re: Aê, Rand!!!!!!    Aê, Rand!!!!!!  EmptyQui Jun 13, 2013 12:05 pm

Sim, sim!!

Eu gosto da forma que a Marion Zimmer Bradley trata isso em as Brumas de Avalon, casa da Floresta e afins...

Cassiana Sedai

Cassiana Sedai

Aê, Rand!!!!!!  Empty
MensagemAssunto: Re: Aê, Rand!!!!!!    Aê, Rand!!!!!!  EmptyQui Jun 13, 2013 12:09 pm

A Marion é diva nisso haha Aquela cena final do segundo livro é algo de uma preciosidade e beleza máximos. É o tipo de cena que somente determinados autores conseguem escrever com sensualidade e sem apelação ou vulgaridade. Marion e RJ são mestres nisso.

Aê, Rand!!!!!!  Empty
MensagemAssunto: Re: Aê, Rand!!!!!!    Aê, Rand!!!!!!  EmptyQui Jun 13, 2013 1:03 pm

Razz #fato!

Samuca

Samuca

Aê, Rand!!!!!!  Empty
MensagemAssunto: Re: Aê, Rand!!!!!!    Aê, Rand!!!!!!  EmptyQui Jun 13, 2013 6:39 pm

Uma amiga minha e eu recentemente tivemos uma longa discussão a respeito de sexo, e sexismo, em ASoIaF. Eu não reparei, mas segundo ela houve mais de vinte estupros só nas primeiras trezentas páginas de A Dance with Dragons. Alguém que leu o livro mais recentemente pode me confirmar ou refutar esse número, por favor?

Chronos

Aê, Rand!!!!!!  Empty
MensagemAssunto: Re: Aê, Rand!!!!!!    Aê, Rand!!!!!!  EmptyTer Dez 03, 2013 8:42 am

20 estupros?! Caraca... Eu li o Dance with Dragons no ano passado e não lembro de tantos. Precisaria rever.
Hummm algumas cenas realmente podem ser vistas como estupro sim no DwD. Por mais tarada que seja a Cersei, a maioria das cenas de sexo dela desse livro (e do anterior) foram meio forçadas, ela só as aceitou, mas não era algo que ela queria. E se formos considerar as várias dos homens das Ilhas de Ferro também...

Mas voltando a WoT.
Eu morri de rir com essa cena de Rand e Aviendha! XD Mas o melhor mesmo é a Min e a Elayne falando coisas do tipo "I hope Aviendha is really taking care of Rand"!
HAUHAUAHUAAUAHUAHUAHU Mal sabem COMO ela está cuidando dele XDDD

By the way: foi só eu ou é esse o objetivo mesmo, mas fiquei com a forte impressão de que as Wise Ones queriam que a Aviendha engravidasse do Rand, mas ela não quis, pelo menos por enquanto.

Outro by the way: realmente Marion é excelente na descrição dessas cenas. A única vez que eu lembro de algo sem noção dela nesse sentido foi no "O Incêndio de Tróia", quando ela descreve um estupro de uma menina de 3 anos. Achei desnecessário...
Cassiana Sedai

Cassiana Sedai

Aê, Rand!!!!!!  Empty
MensagemAssunto: Re: Aê, Rand!!!!!!    Aê, Rand!!!!!!  EmptyTer Dez 03, 2013 1:06 pm

WoT: eu tive a mesma impressão. Com certeza era para fazer com que o Rand ficasse, de uma certa forma, preso aos Aiel, mas a Aviendha parece ter notado que o Rand é muito mais do que um ser profetizado dos Aiel, ela percebeu a importância do Rand para Randland e que ele não pertence a uma povo específico ou a uma facção específica. E acho que ao mesmo tempo ela ver o ser humano que ele é e não somente o ser que pode salvar ou destruir o mundo.

Sobre O Incêndio de Tróia: a cena foi muito bem descrita (até demais), mas tb achei que não precisava de tanto detalhamento, mas a Marion não poupa os leitores das crueldades dos personagens.
Chronos

Chronos

Aê, Rand!!!!!!  Empty
MensagemAssunto: Re: Aê, Rand!!!!!!    Aê, Rand!!!!!!  EmptyQua Dez 04, 2013 7:02 pm

Acho que a Aviendha não quis mais pelo fato que você falou Cassy, ver nele um humano, não apenas o Car'a'carn.
Acho que é por isso que o Rand se interessa pelas três (Aviendha, Elayne e Min), são as algumas, das poucas, que o vêem como humano, não apenas como o Dragon Reborn

Isso me faz lembrar de algumas teorias minhas, tipo, pra mim o Rand vai ter algum filho em algum momento. Mas acho que o tal filho é tão importante quanto ele próprio. O que me fez pensar nisso foi a Moiraine falar bem no início do Fires of Heaven algo do tipo "Eu farei de tudo para afastá-lo da Sombra e para que ele tenha sucesso, menos dividir a sua cama. As consequências de tal ato seriam catastróficas". Isso me fez pensar logo em todo o lance Arthur/Mordred...

Huahauhauahuahua A Marion não poupa mesmo!
Uma das cenas mais cruéis da Marion pra mim, no quesito sexo, ainda é a rejeição do Lancelot para a Morgana. Para uma sacerdotisa como Morgana, aquela rejeição foi uma facada e penso o quanto tudo não teria sido diferente se tivesse acontecido algo naquele momento.
Cassiana Sedai

Cassiana Sedai

Aê, Rand!!!!!!  Empty
MensagemAssunto: Re: Aê, Rand!!!!!!    Aê, Rand!!!!!!  EmptyQua Dez 04, 2013 7:39 pm

WoT: aguarde ^^

Marion: eu fique com tanta pena da Morgana Sad Sério! Xinguei muito o Lancelot! Aliás, mesmo com o ocorrido, o Lancelot da Marion é um dos meus preferidos.
Chronos

Chronos

Aê, Rand!!!!!!  Empty
MensagemAssunto: Re: Aê, Rand!!!!!!    Aê, Rand!!!!!!  EmptyQua Dez 04, 2013 8:20 pm

WoT: Afff não me deixa curioso!!! u.u Estou no capítulo 4 do Lord of Chaos

Marion: Eu já comentei isso lá na página do Facebook, todo Lancelot eu odeio XDD
Mas a versão da Marion é o menos pior realmente.
Conteúdo patrocinado

Aê, Rand!!!!!!  Empty
MensagemAssunto: Re: Aê, Rand!!!!!!    Aê, Rand!!!!!!  Empty

Aê, Rand!!!!!!
Ir para o topo 
Página 1 de 1