Wheel of Time Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum para discussão, troca de informações e experiências entre os leitores e aficcionados pela série Wheel of Time (A Roda do Tempo) de Robert Jordan.

InícioGaleriaProcurarRegistarEntrar

Adeus, Elaida (já vai tarde!!)

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Cassiana Sedai

Cassiana Sedai

Adeus, Elaida (já vai tarde!!) Empty
MensagemAssunto: Adeus, Elaida (já vai tarde!!)   Adeus, Elaida (já vai tarde!!) EmptyQui Fev 14, 2013 10:53 pm

Gente, muito boa essa parte da invasão da Torre Branca pelos Seanchan. E a Egwene, nossa que bravura. E olha que eu nem gosto muito dela, mas tenho que reconhecer a astúcia da menina.

Agora, momento mor foi a queda de Elaida. Eu ri. Muito. Ela mereceu, né?
Ir para o topo Ir para baixo
http://dragonmountbooks.wordpress.com/
Kitty Sedai
Amyrlin Seat
Kitty Sedai

MensagemAssunto: Ninguém merece!   Adeus, Elaida (já vai tarde!!) EmptySex Fev 15, 2013 4:41 am

Nunca fiz segredo disso: eu gosto (muito) da Elaida. Ela é tão pirada, tão infame, tão pé-na-porta! E barraqueira, ainda por cima. O tipo de mulher que não leva desaforo para casa!

Mas independentemente dessa minha preferência, acho que, além do fato de mulher nenhuma merecer virar damane - nem a Liandrin!, nem a Galina, que era uma cruzeira, é verdade, e cujo fim não foi melhor - acho que Elaida merecia um final menos pior. Que morresse, que acabasse sem o Poder, tudo menos isso.

Tenho mais algumas coisas a dizer sobre isso, mas como contém spoilers, melhor falar no fórum do próximo livro...

.
https://wotbrasil.forumeiros.com
Cassiana Sedai

Cassiana Sedai

MensagemAssunto: Re: Adeus, Elaida (já vai tarde!!)   Adeus, Elaida (já vai tarde!!) EmptySex Fev 15, 2013 11:35 am

Eu concordo Kitty, acho que a estratégia de colocá-la nas mãos do Seanchan não foi boa, apesar de eu ter gostado (como eu disse eu ri da cena), mas eu gostaria de ter visto ela ser retirada do posto pelas próprias Aes Sedai.

Acho que a Egwene chega mesmo a se referir a isso. Aliás, que cena da Egwene dando um ótimo sermão no Hall de Sitters da Torre Branca. Like a boss!!! Cool

E olha que nem gosto tanto da Egwene.

Assim como a Elaida outro que pode cair do cavalo pela arrogância é o Rand. Esse está impossível. Sem noção geral No
Cassiana Sedai

Cassiana Sedai

MensagemAssunto: Re: Adeus, Elaida (já vai tarde!!)   Adeus, Elaida (já vai tarde!!) EmptySex Fev 15, 2013 12:06 pm

Kitty, li sei comentário no tópico de TOM e parte do que vc colocou acontece aqui em TGS também. Por isso vou comentar aqui tb, na medida do que acontece no 12º livro, se eu passar, por favor, pode editar o comentário.

Absurdo é pouco para definir a falta de vontade para resgatar as Aes Sedai levadas pelos Seanchan. Aliás, pelo que eu li, nem lamentaram as mortes das Aes Sedai que lutaram, já passaram para as discussões sobre quem controla a Torre até a escolha de uma Amyrlin e quem deveria ser a nova Amyrlin. Chegaram à conclusão óbvia.

Porém, temos que lembrar que a Torre estava dividida, nenhum Ajah confiava no outro. Ainda havia irmãs do Ajah Negro para serem descobertas.

As Aes Sedai poderiam estar chocadas com a premonição da Egwene ter sido concretizada, ou com a possibilidade de um resgate se transformar em uma oportunidade para os Seanchan pegarem mais canalizadoras.

Kitty Sedai
Amyrlin Seat
Kitty Sedai

MensagemAssunto: Re: Adeus, Elaida (já vai tarde!!)   Adeus, Elaida (já vai tarde!!) EmptySab Fev 16, 2013 8:50 am

Um resgate seria sempre arriscado, concordo...

Mas não mais arriscado que deixar a Elaida e outras mulheres que poderiam ensinar os Seanchan como irromper diretamente dentro da Torre Branca em poder do inimigo! Acho que essa ameaça era tão premente quanto a do Ajah Negro, e mesmo da Mesaana!

Também por isso pensei que poderiam usar da ajuda dos Asha'man, cujas weaves não seriam percebidas - e muito menos aprendidas - pelas damane, e que além do mais, são bem poderosos! Se a coisa fosse bem feita e bem planejada, acho as Aes Sedai que poderiam sair mais bem paradas que ficaram após o ataque.
https://wotbrasil.forumeiros.com
Cassiana Sedai

Cassiana Sedai

MensagemAssunto: Re: Adeus, Elaida (já vai tarde!!)   Adeus, Elaida (já vai tarde!!) EmptySab Fev 16, 2013 1:11 pm

Entendi. Ainda fica mais interessante a sua ideia, tendo em vista o fato das Aes Sedai vincularem Asha'man (e eles tb vincuarem AS)

Como até o final de TGS essas AS ainda não tinham voltado, vou falar disso no seu tópico em TOM.
Matias

MensagemAssunto: Re: Adeus, Elaida (já vai tarde!!)   Adeus, Elaida (já vai tarde!!) EmptySab Nov 30, 2013 5:25 am

Que mulher irritante, já vai tarde mesmo!
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Adeus, Elaida (já vai tarde!!)   Adeus, Elaida (já vai tarde!!) Empty

Adeus, Elaida (já vai tarde!!)
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» [Adeus Wii U] Reggie indica que NX é console de mesa
» ADEUS 3DS - Tópico de despedida
» PIADA DA TARDE