Wheel of Time Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para discussão, troca de informações e experiências entre os leitores e aficcionados pela série Wheel of Time (A Roda do Tempo) de Robert Jordan.
 
InícioGaleriaÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Ainda sobre Elaida

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Kitty Sedai
Amyrlin Seat
Kitty Sedai


Mensagens : 127
Data de inscrição : 08/02/2013
Idade : 103
Localização : Porto Alegre

Ainda sobre Elaida Empty
MensagemAssunto: Ainda sobre Elaida   Ainda sobre Elaida EmptySex Fev 15, 2013 4:54 am

Respondendo ainda à Cassiana, que criou um tópico sobre o terrível destino de Elaida nos comentários sobre "The Gathering Storm", há algumas considerações que só podem ser feitas aqui, por causa dos spoilers, sabem.

Então, lá no outro tópico, escrevi: "Além do fato de mulher nenhuma merecer virar damane - nem a Liandrin!, nem a Galina, que era uma cruzeira, é verdade, e cujo fim não foi melhor - acho que Elaida merecia um final menos pior. Que morresse, que acabasse sem o Poder, tudo menos isso".

Continuando:

Achei um absurdo enorme a Torre Branca não fazer absolutamente NENHUM esporço para resgatar as mulheres que foram capturadas no ataque Seanchan. A "Futura Maior Amyrlin de Todos Os Tempos", Egwene, simplesmente deu-as por perdidas e tratou de seguir com sua vidinha, caçando Forsakens, fazendo-se de espertinha com as Sitters, atormentando o Gawyn ao mante-lo esperançoso e infeliz, e forjando a própria legenda de Rainha Fodona do Morro do Pirulito. Nem mesmo o fato grave de algumas daquelas mulheres saberem abrir Portais, o que a meu ver tornava imprescindível uma operação de resgate *urgente*, antes que os Seanchan também aprendessem, fez com que ela mexesse sequer um dedinho no sentido de salvá-las.

Fosse eu, teria entrado em contato com o Rand, pedido emprestado um esquadrão ou dois de Asha'man (nem que fosse preciso implorar!), apelado para a capacidade de transitar por Tel'Aran'Rhiod, organizado uma invasão de Ebou Dar, tratado de salvar pelo menos uma parte das minhas irmãs; pelo menos as que pudessem dar vantagem ao inimigo... Com a ajuda dos homens, cujas weaves as damane não conseguem enxergar, isso poderia ter sido feito, e acho que tal fim justificaria quaisquer meios! Vamos ser francos, para quem enfrenta a Moghedien e a Mesaana, enfrentar os Seanchan não deve parecer tão impossível assim!
Ir para o topo Ir para baixo
https://wotbrasil.forumeiros.com
Samuca

Samuca


Mensagens : 67
Data de inscrição : 08/02/2013
Idade : 41

Ainda sobre Elaida Empty
MensagemAssunto: Re: Ainda sobre Elaida   Ainda sobre Elaida EmptyDom Fev 17, 2013 8:34 am

Nunca parei para pensar a esse respeito, pois para mim a situação realmente era crítica e não havia maneira da Egwene fazer nada sem comprometer e arriscar mais do que ela já estava arriscando na luta contra o Ajah Negro, a Mesaana, etc. Mas você tem razão. Muita coisa seria totalmente diferente se ela simplesmente tivesse engolido o orgulho e pedido a ajuda do Rand (ou até mesmo do Mat) para resgatar as dezenas e dezenas de Aes Sedai sequestradas naquele dia.
Ir para o topo Ir para baixo
Cassiana Sedai

Cassiana Sedai


Mensagens : 229
Data de inscrição : 08/02/2013
Localização : Belo Horizonte

Ainda sobre Elaida Empty
MensagemAssunto: Re: Ainda sobre Elaida   Ainda sobre Elaida EmptySeg Abr 01, 2013 1:51 pm

Estou lendo o livro e passei do capítulo em que Rand vai até Tar Valon. Acredito que essa seria uma ótima oportunidade para Egwene pedir auxílio, se não para resgatar a Elaida, pelo menos as demais Aes Sedai.

Concordo contigo, Kitty.

Muito embora o Rand nem tenha conversado direito com ela. Mesmo assim, a Egwene podia ter pelo menos tocado no assunto com ele, tempo ela teve para fazer isso. Talvez o choque da intenção dele em relação aos selos da prisão do DO a tenha feito esquecer de mencionar, mas tenho certeza que ele tentaria alguma coisa.

Pelo menos, esse "novo" Rand tentaria.

Ir para o topo Ir para baixo
http://dragonmountbooks.wordpress.com/
Franz, Escola de Cairhien




Mensagens : 156
Data de inscrição : 08/02/2013
Idade : 40
Localização : São Paulo

Ainda sobre Elaida Empty
MensagemAssunto: Re: Ainda sobre Elaida   Ainda sobre Elaida EmptyQui Jun 13, 2013 10:46 am

Ninguém, nem mesmo a Elaida, merece um destino cruel como o dela. Por mais maledeta que ela tenha sido, virar uma "pet-escrava"... É nojento.

Coitada.
Ir para o topo Ir para baixo
Kitty Sedai
Amyrlin Seat
Kitty Sedai


Mensagens : 127
Data de inscrição : 08/02/2013
Idade : 103
Localização : Porto Alegre

Ainda sobre Elaida Empty
MensagemAssunto: Re: Ainda sobre Elaida   Ainda sobre Elaida EmptyQui Jun 13, 2013 5:35 pm

Exatamente, Franz! Como eu disse, embora ela estivesse mesmo devendo, por conta de algumas maldades típicas de madrasta de conto-de-fada, aquilo foi demais!
Ir para o topo Ir para baixo
https://wotbrasil.forumeiros.com
Cassiana Sedai

Cassiana Sedai


Mensagens : 229
Data de inscrição : 08/02/2013
Localização : Belo Horizonte

Ainda sobre Elaida Empty
MensagemAssunto: Re: Ainda sobre Elaida   Ainda sobre Elaida EmptyQui Jun 13, 2013 10:18 pm

Estou levando em conta o modo como a Egwene tratou a situação, amigos. Nada pessoal contra a Elaida, apesar das bizarrices em sua gestão. Ou vcs concordam que ela agiu certo ao mandar sequestrar o Rand. Burrice, né?

Concordo com vocês. Ninguém merece ser tratada pior do que um cachorro. Muito menos a Elaida. 
Brincadeiras a parte (que fiz no tópico de TGS), a Elaida teve um papel importante na série, rendeu excelentes momentos, inclusive com o Rand e com a própria Egwene. Mas vacilou em um momento bem delicado da trama e acabou pagando pelo erro assim como a sua antecessora, que ela mesmo ajudou a derrubar, não esquecemos disso.
 
O que aconteceu com a Elaida foi o famoso foi, como minha vó (que está com o Criador) dizia, ela deitou na cama que arrumou. Nada demais. Ser pega pelos Seanchan pode ser um preço alto demais a pagar, mas imagina ela cair nas mãos da Egwene ou do próprio Rand. Apesar de que o Rand a mandaria para ser aprendiz das Wise Ones e seriam cenas até interessanes.

O que vocês acham que aconteceria com a querida Elaida se ela tivesse se salvado?
Ir para o topo Ir para baixo
http://dragonmountbooks.wordpress.com/
Franz, Escola de Cairhien




Mensagens : 156
Data de inscrição : 08/02/2013
Idade : 40
Localização : São Paulo

Ainda sobre Elaida Empty
MensagemAssunto: Re: Ainda sobre Elaida   Ainda sobre Elaida EmptySex Jun 14, 2013 11:47 am

Concordo que ela colheu o que plantou.... Mas mesmo assim, é nojento. 
O que ela fez com o Rand também foi nojento, mas se ela não tivesse feito isso, as coisas teriam se resolvido de modo diferente - e, talvez, não da melhor forma possível. 

The Wheel waves as the Wheel wills...

Depois de um tempo "domesticada" pelos Seanchan, acho pouco provável que ela queira, de livre vontade, se soltar. Se ela se libertar antes disso, creio que ela nutriria um desprezo pelos Seanchan ainda maior do que a Egwene.
Ir para o topo Ir para baixo
Kitty Sedai
Amyrlin Seat
Kitty Sedai


Mensagens : 127
Data de inscrição : 08/02/2013
Idade : 103
Localização : Porto Alegre

Ainda sobre Elaida Empty
MensagemAssunto: Re: Ainda sobre Elaida   Ainda sobre Elaida EmptyQua Jun 26, 2013 3:06 pm

O problema é que nem se trata só da Elaida colhendo o que plantou. Ainda acho que ninguém merece aquilo, concordo com o Franz que é nojento! Se ela caísse nas mãos do Rand ou da Egwene, confio em que seria aplicada a justiça, nem mais, nem menos, por mais severa que fosse. Do jeito como as coisas aconteceram, ficou parecendo mais uma espécie de "desforra" do autor contra uma personagem que ele próprio criou - o que aliás, é bem típico do RJ, principalmente quando se trata de mulheres, já repararam? Veja-se os destinos terríveis de Liandrin, Galina Casban e outras (ai, quase dei spoiler, kkkkkkk). Resolveu ser má, querida? Então *tome isso* para ver se é bom!

Chegou a acontecer algo parecido com algum personagem masculino? Que eu me lembre, não...

Mas, como eu ia dizendo, esse nem é o problema principal. Já a história de algumas das sequestradas saberem abrir portais, bem... isso sim é problemático. E a Amyrlin simplesmente não fazer nada a respeito?!

Depois daquilo, eu é que não ficaria mais naquela Torre Branca, de jeito nenhum, sabendo que os Seanchan poderiam invadir de um momento para o outro!
Ir para o topo Ir para baixo
https://wotbrasil.forumeiros.com
Franz, Escola de Cairhien




Mensagens : 156
Data de inscrição : 08/02/2013
Idade : 40
Localização : São Paulo

Ainda sobre Elaida Empty
MensagemAssunto: Re: Ainda sobre Elaida   Ainda sobre Elaida EmptySeg Jul 29, 2013 8:38 pm

Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Cassiana Sedai

Cassiana Sedai


Mensagens : 229
Data de inscrição : 08/02/2013
Localização : Belo Horizonte

Ainda sobre Elaida Empty
MensagemAssunto: Re: Ainda sobre Elaida   Ainda sobre Elaida EmptySeg Jul 29, 2013 9:16 pm

Humm, entendi o que vc quis dizer agora, Kitty. Realmente tenho que concordar tongue 
Ir para o topo Ir para baixo
http://dragonmountbooks.wordpress.com/
Matias




Mensagens : 12
Data de inscrição : 27/05/2013
Idade : 41
Localização : São Paulo/SP

Ainda sobre Elaida Empty
MensagemAssunto: Re: Ainda sobre Elaida   Ainda sobre Elaida EmptySáb Dez 14, 2013 7:50 am

De fato foi uma omissão conveniente. A mulher que quase quebrou a torre foi capturada e elas não têm como resgatá-la, "que pena", deixa ela lá que elas se acerta ali e focam no Rand que é mais importante. Que beleza.

Quem mais fez foi a Egwene querendo juntar as Wise Ones e Windfinders para se unirem contra os Seanchan. Mas em vez de intercâmbio de aprendizes deveriam ter focado na guerra mesmo...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ainda sobre Elaida Empty
MensagemAssunto: Re: Ainda sobre Elaida   Ainda sobre Elaida Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ainda sobre Elaida
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Adeus, Elaida (já vai tarde!!)
» Opinião sobre o livro
» Reflexão sobre a real força de Rand
» Quais suas impressões iniciais sobre o livro?
» SPOILERS!! - Waygate Foundantion: Perguntas e Respostas sobre a Enciclopédia Wheel of Time

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Wheel of Time Brasil :: Em Tel'aran'rhiod - Falando sobre Wheel of Time :: Discussões sobre os livros :: Até o livro 13: Towers of Midnight-
Ir para: