Wheel of Time Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum para discussão, troca de informações e experiências entre os leitores e aficcionados pela série Wheel of Time (A Roda do Tempo) de Robert Jordan.

InícioGaleriaProcurarRegistarEntrar

The Malazan Book of the Fallen - Steven Erikson & Ian Cameron Esslemont

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Leandro Seia Doon

Leandro Seia Doon

The Malazan Book of the Fallen - Steven Erikson & Ian Cameron Esslemont Empty
MensagemAssunto: The Malazan Book of the Fallen - Steven Erikson & Ian Cameron Esslemont   The Malazan Book of the Fallen - Steven Erikson & Ian Cameron Esslemont EmptySeg Fev 18, 2013 6:11 pm

Galera,

Quem estiver a fim de conhecer uma nova série ARREBATADORA certamente tem que conhecer "The Malazan Book of the Fallen".

Não vou dar detalhe algum da trama - até porque, embora esteja começando o 5º livro e já esteja profundamente apaixonado pela série, a verdade é que ainda não sei bem ao certo o que se passa, e logo não tenho como dar detalhes, hahahahahaha!!!

Posso dizer o seguinte: a série foi concebida pra ser escrita em 15 livros, sendo 10 de autoria do Steven Erikson (todos já lançados) e os demais 5 pelo Ian Esslemont (salvo engano, faltam dois livros a serem lançados) (a ordem de leitura é essa mesmo: os 10 do Steven Erikson, depois as 5 novelas do Esslemont, que, ao que parece, não forma uma sequência, mas apenas enriquecem a série principal). Além disso, Steven Erikson também lançou outros 2 livros conexos à série, mas que não mantém relação direta com a narrativa principal. Parece que há planos também para uma nova trilogia, a ser escrita pelo Erikson, e uma enciclopédia, a ser escrita conjuntamente por ambos.

A quem começar a ler o primeiro livro, chamado Gardens of the Moon, NÃO SE ESPANTE!!! Você será propositalmente jogado no meio da ação, não terá nenhuma explicação sobre nada, terá de se adaptar a um estilo diferente de escrita (os autores são Canadenses, e têm um vocabulário todo peculiar, inclusive misturando muitos termos em francês na obra). Confesso que torci um bocado o nariz no começo. Mas continuem lendo. Vocês se surpreenderão e, garanto, estarão babando pela sequência ao final. Aliás, E QUE SEQUÊNCIA!!!

Outro aviso: a cronologia segue uma linha, sim, MAS DÁ VÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁRIOS LOOPS!! Só que, ao invés de confundir, isso ajuda, pois lhe explica vários acontecimentos, e lhe faz compreender melhor a dimensão do buraco, hahahahaha!!

Dois últimos detalhes interessantes sobre a obra: os autores co-mestravam uma aventura de RPG (salvo engano no sistema GURPS, mas com todas as adaptações que julgaram necessárias). Foi na mesa de jogos que surgiu o universo em que se ambienta a trama, que se aprimorou o sistema de magia, que surgiram alguns dos personagens mais marcantes da série, etc. Enfim, é excelente pra quem, como eu, adora RPG tanto quanto literatura fantástica - muito embora, deva dizer, não goste quando parece que o autor está "jogando dados de perícia" pra descrever uma cena, o que acontece em algumas partes do primeiro livro, talvez pela inexperiência do Erikson até então. Inclusive, é sobre ele mesmo o segundo detalhe: ele tem formação em antropologia e arqueologia. E ELE LANÇA MÃO DE SEUS CONHECIMENTOS NESSAS ÁREAS SEM DÓ NEM PIEDADE!!! Prato cheio, CHEÍSSIMO, pra quem curte história natural e pré-história humana!!

Ah, última informação! Infelizmente a série ainda não foi traduzida para o Português... Crying or Very sad

Cassiana Sedai

MensagemAssunto: Re: The Malazan Book of the Fallen - Steven Erikson & Ian Cameron Esslemont   The Malazan Book of the Fallen - Steven Erikson & Ian Cameron Esslemont EmptyTer Fev 19, 2013 12:07 pm

Nossa, quero muito ler essa série!!!! Com certeza é minha próxima saga depois de eu terminar WoT. Mas já li alguns reviews e todos falam muito bem Very Happy

E para variar as editoras brasileiras estão dormindo Mad
Ir para o topo Ir para baixo
http://dragonmountbooks.wordpress.com/
Franz, Escola de Cairhien

MensagemAssunto: Re: The Malazan Book of the Fallen - Steven Erikson & Ian Cameron Esslemont   The Malazan Book of the Fallen - Steven Erikson & Ian Cameron Esslemont EmptyTer Fev 19, 2013 2:04 pm

Poxa, por influência sua, já está na lista de must read, Leandro Seia Doon (Sayajin?) - Black Eyes.

- Ride Into Obsession, Blind Guardian
Samuca

Samuca

MensagemAssunto: Re: The Malazan Book of the Fallen - Steven Erikson & Ian Cameron Esslemont   The Malazan Book of the Fallen - Steven Erikson & Ian Cameron Esslemont EmptyTer Fev 19, 2013 3:55 pm

A recomendação do Leandro mês passado foi a terceira sobre essa série que despertou meu interesse. Assim que eu acabar os vinte e poucos livros que tenho para ler no momento, lerei o primeiro livro.

Leandro Seia Doon

MensagemAssunto: Re: The Malazan Book of the Fallen - Steven Erikson & Ian Cameron Esslemont   The Malazan Book of the Fallen - Steven Erikson & Ian Cameron Esslemont EmptyQua Fev 20, 2013 7:47 am

Leia sim, Samuca! Tenho certeza de que não se arrependerá!!

A todos: gravem bem estes nomes: THE BRIDGEBURNERS e THE CHAIN OF DOGS.

Absolute epic epicness!!! Cool

Khronnus

MensagemAssunto: Re: The Malazan Book of the Fallen - Steven Erikson & Ian Cameron Esslemont   The Malazan Book of the Fallen - Steven Erikson & Ian Cameron Esslemont EmptyDom Fev 24, 2013 6:19 am

Eu tomei conhecimento dessa série junto a wheel of time e o nome do vento (num tópico no fórum do blind guardian). o que me desanima é isso que todos falam de você ler 400 páginas e não saber do que se trata.
Leandro Seia Doon

Leandro Seia Doon

MensagemAssunto: Re: The Malazan Book of the Fallen - Steven Erikson & Ian Cameron Esslemont   The Malazan Book of the Fallen - Steven Erikson & Ian Cameron Esslemont EmptyDom Fev 24, 2013 2:28 pm

Bom cara, acho que isso não deve ser motivo de desânimo!

Seria sim muito desanimador se se tratasse de um livro solto. Mas como é o primeiro livro de uma série, acho que tem de ser considerado o conjunto. Ele te faz cair de paraquedas no meio de um universo novo, coloca um monte de dúvidas em sua cabeça, mas de certa maneira faz isso lhe dando a certeza de que isso tudo lhe será explicado em algum momento da série.

Sem sombra de dúvidas isso é um tanto quanto confuso e, como eu disse, lhe faz torcer o nariz por boa parte do livro. Acho que é muito ruim a sensação de ler, entender o que está acontecendo naquelas cenas específicas, mas ser incapaz de entender o porquê daquilo tudo num cenário maior. Você entende as cores, mas não consegue ver o quadro.

Mas entendo seu ponto de vista. Realmente não é nada convencional uma série começar assim. Geralmente somos apresentados ao universo aos poucos, vamos conhecendo novos elementos da trama ao poucos.

Acho, contudo, que os autores terem optado por uma forma nada convencional de lhe introduzirem ao cenário é simplesmente genial. E digo mais: isso é tão proposital, que você acaba tendo ideias erradas sobre vários personagens e fatos, só pra depois entender que não era nada daquilo e mudar completamente de opinião a respeito disso ou daquilo. Ou seja: ainda que de uma forma diferente, é o que todos os bons autores sabem fazer: o Martin te faz odiar um personagem pra depois, entendendo o ponto de vista dele, você passar ao menos a respeitá-lo; o Jordan faz isso com os Aiel, cuja inflexibilidade chega a ser irritante, mas depois que você entende seus motivos se torna admirável. E por aí vai!!

Enfim... Sou um entusiasta da obra do Erikson, então não sou exatamente imparcial. Só acho que vale a pena superar o "trauma" do primeiro livro, porque já no final dele você estará apaixonado pela série!!

Cassiana Sedai

MensagemAssunto: Re: The Malazan Book of the Fallen - Steven Erikson & Ian Cameron Esslemont   The Malazan Book of the Fallen - Steven Erikson & Ian Cameron Esslemont EmptySex Abr 12, 2013 8:07 pm

Comprei os três primeiros livros, mas só chegam em junho Sad

Leandro Seia Doon

Leandro Seia Doon

MensagemAssunto: Re: The Malazan Book of the Fallen - Steven Erikson & Ian Cameron Esslemont   The Malazan Book of the Fallen - Steven Erikson & Ian Cameron Esslemont EmptySex Abr 12, 2013 8:12 pm

Nossa Cassi!

Bom, se foi pela Cultura, te asseguro que deve chegar bem antes disso!! Eles dilatam bastante o prazo, pra reduzirem bastante as chances de não o cumprirem!! A maioria dos meus pedidos geralmente chega em 3 semanas - ou seja, metade do prazo que eles costumam dar!!

Ah, e se um livro chegar antes dos outros eles já te mandam! Aí você não tem que ficar esperando por todos! Ruim só se o que chegar antes não for o 1º né, hehehehehe!!!

Cassiana Sedai

MensagemAssunto: Re: The Malazan Book of the Fallen - Steven Erikson & Ian Cameron Esslemont   The Malazan Book of the Fallen - Steven Erikson & Ian Cameron Esslemont EmptySex Abr 12, 2013 8:17 pm

Ah, sem problema.

Vou colocando outras leituras em dia. Também acredito que chegue antes. Já aconteceu com WoT.

Quando a um livro chegar antes do 1º, aconteceu com ASOIAF, os livros 2 e 4 foram os primeiros a chegar. Acho que A Game of Thrones foi o último que recebi rsrsrs
Franz, Escola de Cairhien

MensagemAssunto: Re: The Malazan Book of the Fallen - Steven Erikson & Ian Cameron Esslemont   The Malazan Book of the Fallen - Steven Erikson & Ian Cameron Esslemont EmptyTer Jun 11, 2013 6:05 pm

Este post tem mais views que os posts de WoT.... :/

- Ride Into Obsession, Blind Guardian
Cassiana Sedai

Cassiana Sedai

MensagemAssunto: Re: The Malazan Book of the Fallen - Steven Erikson & Ian Cameron Esslemont   The Malazan Book of the Fallen - Steven Erikson & Ian Cameron Esslemont EmptyQua Jun 12, 2013 8:34 pm

Hahaha!!! Nem notei. Deixa a intrinseca lançar WoT e a galera ir terminando os livros da série, para os tópicosde WoT lotarem. Mas eu deixei alguns tópicos nos livros. Só não sei se é do interesse de quem já terminou a série.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: The Malazan Book of the Fallen - Steven Erikson & Ian Cameron Esslemont   The Malazan Book of the Fallen - Steven Erikson & Ian Cameron Esslemont Empty

The Malazan Book of the Fallen - Steven Erikson & Ian Cameron Esslemont
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Book Depository - Alguém já importou dela?