Wheel of Time Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum para discussão, troca de informações e experiências entre os leitores e aficcionados pela série Wheel of Time (A Roda do Tempo) de Robert Jordan.

InícioGaleriaProcurarRegistarEntrar

As Crônicas de Artur - Bernard Cornwell

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Cassiana Sedai

Cassiana Sedai

As Crônicas de Artur - Bernard Cornwell Empty
MensagemAssunto: As Crônicas de Artur - Bernard Cornwell   As Crônicas de Artur - Bernard Cornwell EmptyTer Fev 19, 2013 2:14 am

Saindo um pouco da fantasia épica, mas sem sair do lado fantástico dos mitos da nossa época medieval, eu estou tendo a oportunidade de ler o segundo livro dessa trilogia, Enemy of God, que reconta a trajetória de Artur sob uma ótica diferente.

Quem nos conta a história desse ícone britânico é Derfel, um dos guerreiros de Artur, que na trilogia, não é um rei, mas um Senhor da Guerra, um general a serviço do reino de Dumnonia e que defende a coroa de seu sobrinho Mordred, rei de Dumnonia.

Bernard Cornwell reconta a lenda arturiana de uma forma mais próxima à história real da Inglaterra, quando os britânicos lutavam contra a invasão dos Saxões ao seu território. A trama é menos fantasiosa e muito do que se viu em filmes, séries, desenhos e outros livros são desmistificados e ganham uma abordagem mais realista. Porém, Bernard Cornwell não abandona o lado mais mistico das lendas de Artur, e personagens como Merlin, Nimue e Morgan têm grande destaque na trama, que ainda têm belas cenas de batalha, além de tratar de questões religiosas, como a chegada do Cristianismo.

Preparem-se para ver os seus personagens preferidos sob uma nova ótica.

Para quem não lê em inglês, o boa notícia é que a trilogia já foi lançada (e relançada) aqui no Brasil.
Ir para o topo Ir para baixo
http://dragonmountbooks.wordpress.com/
Leandro Seia Doon

Leandro Seia Doon

MensagemAssunto: Re: As Crônicas de Artur - Bernard Cornwell   As Crônicas de Artur - Bernard Cornwell EmptyTer Fev 19, 2013 12:15 pm

Nossa, adoro esse autor!!

Ainda não li esta trilogia, mas a julgar pelo trabalho dele na trilogia "A Busca do Graal", certamente deve ser outra série arrebatadora!!

Já entrou na lista de "to read", com certeza!! Very Happy

MensagemAssunto: Re: As Crônicas de Artur - Bernard Cornwell   As Crônicas de Artur - Bernard Cornwell EmptyTer Fev 19, 2013 1:52 pm

Nunca li nada...
Mas morro de vontade!

- Ride Into Obsession, Blind Guardian
Leandro Seia Doon

Leandro Seia Doon

MensagemAssunto: Re: As Crônicas de Artur - Bernard Cornwell   As Crônicas de Artur - Bernard Cornwell EmptyTer Fev 19, 2013 1:55 pm

Franz,

Depois te empresto os livros da trilogia d"A Busca do Graal"!!

Só me lembre!!! Razz

MensagemAssunto: Re: As Crônicas de Artur - Bernard Cornwell   As Crônicas de Artur - Bernard Cornwell EmptyTer Fev 19, 2013 2:28 pm

ok!

- Ride Into Obsession, Blind Guardian
Cassiana Sedai

Cassiana Sedai

MensagemAssunto: Re: As Crônicas de Artur - Bernard Cornwell   As Crônicas de Artur - Bernard Cornwell EmptyTer Fev 19, 2013 2:56 pm

As Crônicas de Artur são o meu primeiro contato com a escrita de Bernard Cornwell e estou adorando. Quero ler A Busca do Graal também. E já comprei os livros d'As Crônicas Saxônicas que dizem ser o melhor trabalho dele. Apesar que alguns dizem que a série Sharpe (Sean Bean me venho a mente agora rsrs).

Kitty Sedai
Amyrlin Seat
Kitty Sedai

MensagemAssunto: Re: As Crônicas de Artur - Bernard Cornwell   As Crônicas de Artur - Bernard Cornwell EmptyTer Fev 19, 2013 3:43 pm

Odiei o que o Cornwell fez com a Morgana e com Sir Lancelot!

Cassiana Sedai

Cassiana Sedai

MensagemAssunto: Re: As Crônicas de Artur - Bernard Cornwell   As Crônicas de Artur - Bernard Cornwell EmptyTer Fev 19, 2013 3:50 pm

Em compensação Cornwell conseguiu fazer uma Guinevere impossivelmente detestável Mad
Cassiana Sedai

Cassiana Sedai

MensagemAssunto: Re: As Crônicas de Artur - Bernard Cornwell   As Crônicas de Artur - Bernard Cornwell EmptyTer Mar 05, 2013 6:39 pm

Acabei de ler uma parte que me deixou muito P... e me faz odiar ainda mais esse Lancelot. O cara é incrivelmente sem noção, como diaria a querida Kitty.

É o maior fdp das série junto com aquelazinha que o Artur (outro sem noção) cisma que o ama. Aliás, Merlin, que eu adoro, já começou a especulação Guinevere-Lancelot.

Muito bom esse segundo livro. Falo mais depois.

Evitando spoilers, mas a parte que me deixou p da vida refere-se á luta de Artur com Aelle um dos líderes Saxões e a chegada do exército de Cerdic, outr líder Saxão. Acho que quem leu vai entender a parte que estou falando.

Outra coisita, o tal Cauldron que o Merlin achou seria o Santo Graal que os Cristãos tanto falam?
Cassiana Sedai

Cassiana Sedai

MensagemAssunto: Re: As Crônicas de Artur - Bernard Cornwell   As Crônicas de Artur - Bernard Cornwell EmptySex Maio 17, 2013 7:28 pm

Quem diria que eu fosse sentir uma certa simpatia pela Guinevere? Laughing

Quanto ao Lancelot, só tenho isso para dizer:

lol! lol! lol! lol!
Cassiana Sedai

Cassiana Sedai

MensagemAssunto: Re: As Crônicas de Artur - Bernard Cornwell   As Crônicas de Artur - Bernard Cornwell EmptySeg Jun 10, 2013 9:29 pm

Bem, acabei essa incrível trilogia. Só uma recomendação: leiam Cool
Chronos

Chronos

MensagemAssunto: Re: As Crônicas de Artur - Bernard Cornwell   As Crônicas de Artur - Bernard Cornwell EmptyTer Set 03, 2013 1:11 pm

Tem muito tempo que eu li essa trilogia, foi o meu primeiro contato com a escrita do Cornwell e eu adorei!
Adorei a forma como ele escreve a lenda de Artur de uma forma mais realística. E achei muito legal como ele deixa a "Magia" sempre na dúvida
Quanto a Lancelot, desde As Brumas de Avalon eu o odeio, então pra mim não foi nada demais odiar ele novamente nessa trilogia Very Happy
Guinevere... Ok, essa merece destaque. Eu não gosto dela em Brumas de Avalon, mas em alguns momentos eu gostei dela nessa trilogia. Ela é muito divertida em alguns pontos e isso faz ela ficar mais agradável realmente! XD

Olha, leiam a série de Sharpe. Ela é excelente!! Sharpe é uma personagem hilário e magnífico, aquele tipo de personagem que não dá para não gostar XD

As Crônicas Saxônicas também são muito boas. Uthred, o personagem principal, é muito legal e completamente diferente do Derfel. E é interessante ver a história agora pelos saxões XDD

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: As Crônicas de Artur - Bernard Cornwell   As Crônicas de Artur - Bernard Cornwell Empty

As Crônicas de Artur - Bernard Cornwell
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» [Off] Os Ventos do Inverno (Livro 6 de As Crônicas de Gelo e Fogo) não tem previsão para 2015 e...
» TOP 5 - Mecânicas