Wheel of Time Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum para discussão, troca de informações e experiências entre os leitores e aficcionados pela série Wheel of Time (A Roda do Tempo) de Robert Jordan.

InícioGaleriaProcurarRegistarEntrar

As Crônicas de Gelo e Fogo - George R. R. Martin

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Cassiana Sedai

Cassiana Sedai

As Crônicas de Gelo e Fogo - George R. R. Martin Empty
MensagemAssunto: As Crônicas de Gelo e Fogo - George R. R. Martin   As Crônicas de Gelo e Fogo - George R. R. Martin EmptyTer Fev 19, 2013 2:26 am

Conheci os livros dessa séries enquanto eu aguardava o lançamento de The Gathering Storm e foi uma daquelas séries que me conquistou desde a primeira frase. Martin é fantástico, gênio e criou uma mundo incrível e bem desenvolvido, uma trama cheia de fatos inesperados e personagens incríveis.

O meu livro preferido é o terceiro volume da série, A Storm of Swords - A Tormenta de Espadas- em que ganham destaques dois dos meus personagens preferidos, mas também se vê uma narrativa mais vibrante. Aliás, cuidado ao escolher uma personagem preferida.

A série tem cinco livros publicados, de um total de sete. Todos já lançados no Brasil. Eu, como muitos de vocês, estou morrendo pelo sexto livro Mad

Recomendadíssimo.

Ah, George fez uma linda homenagem a Robert Jordan, dando seu nome para uma das Casas de Dorne, a Casa Jordayne, cujo Lorde é Trebor Jordayne, Lorde de Tor, onde Trebor é Robert ao contrário e Tor refere-se à editora Tor Book. O lema da casa é Let it be Written. Homenagem mais do que merecida I love you

Última edição por Cassiana Sedai em Ter Fev 19, 2013 2:30 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : adicionando informação)
Ir para o topo Ir para baixo
http://dragonmountbooks.wordpress.com/
Leandro Seia Doon

Leandro Seia Doon

MensagemAssunto: Re: As Crônicas de Gelo e Fogo - George R. R. Martin   As Crônicas de Gelo e Fogo - George R. R. Martin EmptyTer Fev 19, 2013 12:20 pm

Puxa, também estou esperando impacientemente pelo sexto livro da série ("The Winds of Winter")!!

O Martin é um escritor fantástico... Seu jeito televisivo de escrever (fruto de anos trabalhando como roteirista de tv e cinema) é extremamente agradável, cativante e, acima de tudo, imersivo! Adoro como ele consegue mudar a escrita de acordo com o personagem cujo ponto de vista domina cada capítulo! Ora ele está na mente de uma criança de 10 anos, ora na mente de um filho bastardo, ora na de uma rainha... Sensacional!!

Só não sei se a série ficará restrita a sete volumes. Parece que já há planos para pelo menos um oitavo livro!

Cassiana Sedai

MensagemAssunto: Re: As Crônicas de Gelo e Fogo - George R. R. Martin   As Crônicas de Gelo e Fogo - George R. R. Martin EmptyTer Fev 19, 2013 12:49 pm

Eu também li sobre um oitavo livro.

O Martin ora fala uma coisa, ora diz outra e nunca confirma nada rsrs

Franz, Escola de Cairhien

MensagemAssunto: Re: As Crônicas de Gelo e Fogo - George R. R. Martin   As Crônicas de Gelo e Fogo - George R. R. Martin EmptyTer Fev 19, 2013 1:50 pm

Eu estou em CLASH OF KINGS, p. 237 de 968. Curtindo muito.
Parece que o Jordan e ele eram bons amigos, né?

Na versão que eu tenho, tem uma "crítica" do Jordan ao GoT (aquelas frases de "referência" que as editoras gringas adoram colocar para divulgar o livro).

- Ride Into Obsession, Blind Guardian
Cassiana Sedai

Cassiana Sedai

MensagemAssunto: Re: As Crônicas de Gelo e Fogo - George R. R. Martin   As Crônicas de Gelo e Fogo - George R. R. Martin EmptyTer Fev 19, 2013 2:48 pm

Uau, A Clash of Kings é maravilhoso, mas vai se preparando para as emoções do terceiro livro. E não faça a mesma besteira que eu.

Sabe que ainda sinto falta do Lord Eddard Sad [Acho que não spoiler, todo mundo já assistiu a série da HBO Razz ]

Khronnus

Khronnus

MensagemAssunto: Re: As Crônicas de Gelo e Fogo - George R. R. Martin   As Crônicas de Gelo e Fogo - George R. R. Martin EmptyDom Fev 24, 2013 5:38 am

Na verdade As Crônicas de Gelo e Fogo tem bastante influência de Wheel of Time, lendo o quarto livro de ambas as séries eu percebi isso. Por exemplo Emond's Field, seu nome original é Aemon's Field, além disso dá pra notar semelhanças grandes entre certos personagens por exemplo: rand e jon snow, ygritte e aviendha, perrin e robb stark.

Tem uma passagem do livro que eu vou tentar colar aqui, é do festim dos corvos.
Edit: página 173 último parágrafo
"O Dragão é o tempo. Não tem princípio nem fim, portanto, todas as coisas ressurgem' Anders Yronwood é Criston Cole renascido..."
Cassiana Sedai

Cassiana Sedai

MensagemAssunto: Re: As Crônicas de Gelo e Fogo - George R. R. Martin   As Crônicas de Gelo e Fogo - George R. R. Martin EmptyDom Fev 24, 2013 2:03 pm

Citação :
Na verdade As Crônicas de Gelo e Fogo tem bastante influência de Wheel of Time, lendo o quarto livro de ambas as séries eu percebi isso. Por exemplo Emond's Field, seu nome original é Aemon's Field, além disso dá pra notar semelhanças grandes entre certos personagens por exemplo: rand e jon snow, ygritte e aviendha, perrin e robb stark.

Tem uma passagem do livro que eu vou tentar colar aqui, é do festim dos corvos.
Edit: página 173 último parágrafo
"O Dragão é o tempo. Não tem princípio nem fim, portanto, todas as coisas ressurgem' Anders Yronwood é Criston Cole renascido..."

Uau, até que enfim alguém concorda comigo. Também já tinha notado algo similiar entre as duas séries. Mais na questão dos Aiel com a Daenerys, que me lembrou muito as passagens de Rand em Rhuidean.

Fico muito triste quando leio entrevistas do Martin no qual ele cita as suas influências e não cita o Robert Jordan. E sei que ficarei ainda mais brava com pessoas comparando as duas séries quando os livros de WoT forem lançados aqui e dizer que o Jordan copiou o Martin. Aff Mad
Leandro Seia Doon

Leandro Seia Doon

MensagemAssunto: Re: As Crônicas de Gelo e Fogo - George R. R. Martin   As Crônicas de Gelo e Fogo - George R. R. Martin EmptyDom Fev 24, 2013 2:39 pm

Puts, Cassi, também fico bravo pelo mesmo motivo, hahahahaha!!

Me irrita também ver tantas referências à Roda e não ver uma menção sequer do Martin ao Jordan quando lhe perguntam de suas referências e inspirações...

Mas tudo bem... Esse é um universo de vaidades... Isso não quer dizer que eu não vá continuar amando as duas séries do mesmo jeito, hahahahaha!!

Cassiana Sedai

MensagemAssunto: Re: As Crônicas de Gelo e Fogo - George R. R. Martin   As Crônicas de Gelo e Fogo - George R. R. Martin EmptyDom Fev 24, 2013 5:14 pm

Com certeza, Leandro. Também adoro a série do Martin. Inclusive quero ler mais livros dele. Li o primeiro livro dele, mas não gostei muito (devo abrir um tópico sobre isso).

Mas já me recomendaram os demais livros, principalmente Sonho Febril, que a Leya está enrolando para lançar.
Franz, Escola de Cairhien

MensagemAssunto: Re: As Crônicas de Gelo e Fogo - George R. R. Martin   As Crônicas de Gelo e Fogo - George R. R. Martin EmptyTer Fev 26, 2013 9:41 am

Viram que vai sair "Cartas Selvagens" em português?

- Ride Into Obsession, Blind Guardian
Cassiana Sedai

Cassiana Sedai

MensagemAssunto: Re: As Crônicas de Gelo e Fogo - George R. R. Martin   As Crônicas de Gelo e Fogo - George R. R. Martin EmptyTer Fev 26, 2013 2:24 pm

Pois é. Tenho muita curiosidade em ler.

Mas já vi alguns comentários dizendo que não é para esperar muito tongue

Isso me deixa masi curiosa na verdade Smile
Fiacha

Fiacha

MensagemAssunto: Re: As Crônicas de Gelo e Fogo - George R. R. Martin   As Crônicas de Gelo e Fogo - George R. R. Martin EmptySeg Mar 04, 2013 2:55 pm

Ois,

Como já referi é a par de Jordan o meu escritor favorito a nível de fantasia e também estou aguardando muito para o volume seguinte, mais a mais porque o final do dança com dragões deixou antever que vem ai livros muito bons. Pelo menos assim espero, pois achei que o Martin andou ali um pouco confuso e meio perdido, apenas Bran (muito ainda por explorar) e algumas movimentações para que os Targarien regressem a Porto Real, estão acontecendo.

Mas há, seguramente muitas outras coisas por explicar e já é tempo, por exemplo de Howland Reed aparecer, entre muitas outras coisas . Seja como for é um escritor fantástico e ao qual não devemos acreditar no que diz, em especial quando refere que o livro está pronto em tal data Very Happy

Quanto à homenagem feita por Martin a Jordan, acho muito bem e justa, quanto a semelhanças ai fiquei mesmo à nora, confesso.

Mais fácil dizer que Martin foi buscar algo a Tolkien, por exemplo no Hobbit tem um personagem que tem forte ligações a animais e mesmo com a capacidade de se transformar no animal, ou por exemplo a Robin Hobb (vinculo entre humano e animal) do que a Jordan.

Aquilo que penso (não acho mau) é que Jordan se influencia por exemplo a Tolkien no inicio da saga e em especial a Duna de Frank Herbert, quer com Rand Al Thor quer os povos do deserto, os Aiel, mas é a minha opinião Smile

Cassiana Sedai

Cassiana Sedai

MensagemAssunto: Re: As Crônicas de Gelo e Fogo - George R. R. Martin   As Crônicas de Gelo e Fogo - George R. R. Martin EmptySeg Mar 04, 2013 4:57 pm

É verdade, Fiacha. Eu ainda não li Duna, mas já via algumas pessoas (incluindo vc, amigo Corvo) fazendo essas comparações.

Acredito que outros amigos que leram as duas séries podem falar melhor sobre isso. Acho que tem uma pessoa aqui que leu todos os livros das duas séries.

O que foi dito pelo Khronnus e por mim, acredito, tem a ver somente com o que lemos nas duas séries. São apenas observações. Existem muitas séries, publicadas antes ou depois de WoT e As Crônicas, e com certeza nelas também encontraremos fatos parecidos, seja com Tolkien, seja com RJ ou com Martin. Normal.

Quanto à vinculação com animais, RJ tb colocou isso com a personagem Perrin (que vc bem se lembra tem uma ligação importante com os lobos).

Não estou querendo fazer uma competição sobre quem inventou o que na fantasia. Como eu disse, são só observações. Algo normal, quando se lê séries de escritores contemporâneos que se basearam em um mesmo autor.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: As Crônicas de Gelo e Fogo - George R. R. Martin   As Crônicas de Gelo e Fogo - George R. R. Martin Empty

As Crônicas de Gelo e Fogo - George R. R. Martin
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» [Off] Os Ventos do Inverno (Livro 6 de As Crônicas de Gelo e Fogo) não tem previsão para 2015 e...
» A Era do Gelo: Especial de Natal Dublado DVDRip XviD Dual Audio & RMVB
» [FIXO] Destiny
» Mage Wars - Primeiras impressões
» TOP 5 - Mecânicas