Wheel of Time Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum para discussão, troca de informações e experiências entre os leitores e aficcionados pela série Wheel of Time (A Roda do Tempo) de Robert Jordan.

InícioGaleriaProcurarRegistarEntrar

A Crônica do Matador do Rei - Patrick Rothfuss

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Cassiana Sedai

Cassiana Sedai

A Crônica do Matador do Rei - Patrick Rothfuss Empty
MensagemAssunto: A Crônica do Matador do Rei - Patrick Rothfuss   A Crônica do Matador do Rei - Patrick Rothfuss EmptyQui Fev 21, 2013 1:23 pm

É uma "planejada" trilogia, com dois livros lançados, inclusive aqui no Brasil, que conta a história de Kvothe e como ele ganhou fama. A narrativa ocorre em primeira pessoa em grande parte do livro, referindo-se aos relatos de Kvothe sobre a sua vida, desde parte de sua infância até a sua entrada na Universidade. Outra parte, refere-se a interlúdios que representam o período atual da vida de Kvothe e são narrados em terceira pessoa.

A história de Kvothe é lindíssima e a personagem é super cativante, pois apesar de todos os problemas sofridos (e não são poucos), Kvothe não passa a imagem de um sofredor.

Outras personagens também ganham um enorme destaque na trama, como o aprendiz de Kvothe Bast, que tem uma personalidade bem misteriosa a princípio; Denna, uma amiga de juventude de Kvothe; Auri, uma figura bem enigmática e misteriosa, mas ao mesmo tempo encantadora; e o Mestre Elodin, professor de Kvothe na Universidade, um tipo bastante ecêntrico, mas que cativa bastante o leitor.

Além de narrar a difícil trajetória de sua vida, Kvothe conta sobre outras experiências, algumas bem incomuns. O rapaz tem diversas habilidades como músico, aventureiro (esse lado mais explorado no segundo livro)m, alám de arcanista. Aliás seu talento como arcanista é incrível.

A trama também envolve uma missão especial de Kvothe contra os Chandrians (acho que traduziram para Chandrianos), no qual ele faz descobertas bem interessantes.

Recomendo muito. Como eu disse os livros já foram lançados aqui no Brasil e Patrick ainda está revisando o terceiro livro, cujo título, ainda provisório, é The Doors of Stone. Os dois primeiros livros são The Name of the Wind - publicado aqui como O Nome do Vento, e The Wise Man's Fear - O Temor do Sábio na edição brasileira. Cada livro da trilogia, corresponde a um dia no qual Kvothe prometeu contar a sua história.
Ir para o topo Ir para baixo
http://dragonmountbooks.wordpress.com/
Khronnus

Khronnus

MensagemAssunto: Re: A Crônica do Matador do Rei - Patrick Rothfuss   A Crônica do Matador do Rei - Patrick Rothfuss EmptyDom Fev 24, 2013 6:37 am

Não recomendo. Li e não gostei, achei a trama por vezes muito forçada, além disso TODOS personagens que aparecem ou são zé ninguém ou são mestres em alguma coisa, não existem meio termos, isso é chato pra caramba.
No entanto ele escreve bem, e pra isso é única coisa que torna o livro interessante.
Cassiana Sedai

Cassiana Sedai

MensagemAssunto: Re: A Crônica do Matador do Rei - Patrick Rothfuss   A Crônica do Matador do Rei - Patrick Rothfuss EmptyDom Fev 24, 2013 1:58 pm

Eu gostei, por isso abri o tópico. Acho que vale a pena. Não vou chegar ao extremo de tentar vender a obra, já expus mais ou menos o que me atraiu na obra na publicação acima.

Como todo livro, tem mesmo algumas partes que enchem o saco,tenho bastante senso crítico para admitir isso, mas como um todo é uma série magnífica, sem apelações na escrita. Como bem o Khronnus, ressaltou, o Patrick escreve bem.

Eu gosto bastante da onda de mistério que envolve o perído atual da vida do Kvothe. Quero evitar spoilers, mas tem algo interessante acontecendo. E Bast é uma personagem que tb me intriga bastante. Fora que eu estou louca para saber quem seria o rei que Kvothe matou (se é que matou). E o que aconteceu com os demais amigos de universidade de Kvothe. E com a Denna.

E quero saber mais sobre os Chandrians e os Amyr. Aliás gostei dos Amyr porque me lembraram muito os Cavaleiros Templários, guardadas as devidas diferenças, claro Razz

A trama não é uma luta clássica contra o mal. É a apenas uma pessoa buscando uma vingança pessoal, mas que experimenta o que poucos tiveram a oportunidade de experimentar e sendo tão jovem.

Enfim super ansiosa pelo terceiro livro.

Última edição por Cassiana Sedai em Seg Mar 04, 2013 4:45 pm, editado 1 vez(es)
http://dragonmountbooks.wordpress.com/
Fiacha

Fiacha

MensagemAssunto: Re: A Crônica do Matador do Rei - Patrick Rothfuss   A Crônica do Matador do Rei - Patrick Rothfuss EmptySeg Mar 04, 2013 4:25 pm

Ois,

Por acaso também gosto, embora a acção não avance muito (afinal a grande demanda de Kvothe é descobrir e vingar a morte dos pais e dos Chandrians e mesmo os Amyr, pouco se sabe ainda), não deixa de ser uma serie interessante e com muito potencial.

Venha o próximo Very Happy
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: A Crônica do Matador do Rei - Patrick Rothfuss   A Crônica do Matador do Rei - Patrick Rothfuss Empty

A Crônica do Matador do Rei - Patrick Rothfuss
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» [VOTAÇÃO] Se você tivesse que escolher uma única plataforma de jogos para os próximos 5 anos, qual você escolheria?