Wheel of Time Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum para discussão, troca de informações e experiências entre os leitores e aficcionados pela série Wheel of Time (A Roda do Tempo) de Robert Jordan.

InícioGaleriaProcurarRegistarEntrar

A Torre Negra - Stephen King

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Cassiana Sedai

Cassiana Sedai

A Torre Negra - Stephen King Empty
MensagemAssunto: A Torre Negra - Stephen King   A Torre Negra - Stephen King EmptyQui Fev 21, 2013 1:44 pm

De vez em quando Stephen King se mete a escreve temas fora do universo do terror, mas sem perder aquela característica sobrenatural de sua escrita. O resultado são belíssimas obras como A Espera de um milagre, 11/22/63, Under the Dome (Sob A Redoma), a coletânica de contos Quatro Estações, da qual sairam os filmes Conta Comigo, O Aprendiz e Um Sonho de Liberdade.

O autor já teve muitas de suas obras adaptadas para TV ou cinema e gostem dele ou não, mutos de vocês com certeza já assistiram alguma dessas adaptações.

Então, o meu querido Stephen King resolve que gostaria de escrever algo do tipo O Senhor dos Aneis, mas sem perder a sua característica de amante do terror. Ele inventa uma estória a engavetada e em um momento de crise resolve vendê-la e continuar a escrever seqüências dessa estória, totalizando sete livros e um spin-off e uma das melhores séries de fantasia, digna de figurar em todas as listas de melhores do gênero.

A Torre Negra é uma série que além de misturar os elementos sobrenaturais aliados a elementos da ficção fantastática, envolve também elementos de ficção científica e de ficção distópica. A escrita é envolvente e bem desenvolvida, assim como as personagens. O protagonista da série é Roland Deschain, um Pistoleiro no estilo de filmes de Clint Eastwood, que é o último de sua espécie e que tem a missão de proteger a Torre Negra, ameaçada pelo poderosos Crimson King. Para isso Roland deve atravessar o mundo em que vive Mid-World, e terá a ajuda de três habitantes da nossa dimensão, todos de Nova York, porém de períodos diferentes. A trama é recheada de aventura e mistério. A escrita de uma forma impressionante.

Todos os sete livros já foram lançados aqui no Brasil. No ano passado foi lançado, nos Estados Unidos e Reino Unido, um spin-off chamado The Wind Through the Keyhole, que eu já li, mas só recomendo para quem é muito fã de King ou já está na metade da série.

Recomendo muito A Torre Negra, pois Stephen King realmente criou algo de novo nesse universo fantástico (pelo menos eu nunca tinha lido nada parecido). Enfim, leiam.
Ir para o topo Ir para baixo
http://dragonmountbooks.wordpress.com/
Khronnus

Khronnus

MensagemAssunto: Re: A Torre Negra - Stephen King   A Torre Negra - Stephen King EmptyDom Fev 24, 2013 6:27 am

Recomendo muito. Mas já aviso que o último livro caga a história completamente.

p.s.: tinha escrito linhas e linhas, e na hora de enviar apertei em voltar, maldito celular.
Cassiana Sedai

Cassiana Sedai

MensagemAssunto: Re: A Torre Negra - Stephen King   A Torre Negra - Stephen King EmptyDom Fev 24, 2013 1:59 pm

Citação :
Por ser um livro de gênero erótico, fica o aviso: a obra é destinada ao público adulto - 18 anos e mais.

Hahahahaha!!!!! Concordo, Khronnus. Isso é que deixa p da vida com SK Laughing
Franz, Escola de Cairhien

MensagemAssunto: Re: A Torre Negra - Stephen King   A Torre Negra - Stephen King EmptyTer Fev 26, 2013 9:41 am

Eu li até o vol. III.

Já tinha ouvido isso antes, Khronnus....

Né Leandro? XD

- Ride Into Obsession, Blind Guardian
Cassiana Sedai

Cassiana Sedai

MensagemAssunto: Re: A Torre Negra - Stephen King   A Torre Negra - Stephen King EmptyTer Fev 26, 2013 2:28 pm

Boa sorte no quarto livro então. Não é um dos melhores, apesar de um amigo meu ter adorado.

Em compensação, se vc sobreviver ao quarto livro, vc será brindado com o ótimo Lobos de Calla (acho que é esse o nome em pt), que é o meu preferido. E em seguida o tb excelente Songo of Susannah.

E o último volume é obra-prima, apesar do final.
Leandro Seia Doon

Leandro Seia Doon

MensagemAssunto: Re: A Torre Negra - Stephen King   A Torre Negra - Stephen King EmptyTer Fev 26, 2013 5:22 pm

Nossa, não consegui terminar o quarto livro. Ele faz uma digressão muito grande na trama, bem num momento em que a narrativa estava bastante interessante.

O problema foi que, quando um amigo meu me dedurou o final da série (quis matá-lo, mas tudo bem), eu fiquei duplamente desanimado em continuar a leitura. Primeiro, porquê é terrível você ler algo sabendo o final. Pior então é saber que esse final é, pra dizer o mínimo, bastante questionável...

Mas respeito a série. Tem personagens cativantes, o autor dispensa comentários e a trama é bastante interessante (ao menos até onde parei, na segunda metade do 4º livro). Acho que um dia retomarei a leitura, nem que seja pra ao menos poder dizer que li, hehehehehe!!

MensagemAssunto: Re: A Torre Negra - Stephen King   A Torre Negra - Stephen King EmptyQua Fev 27, 2013 8:45 am

Citação :
Acho que um dia retomarei a leitura, nem que seja pra ao menos poder dizer que li, hehehehehe!!

Vou fazer isso, sem dúvida.

XD

Leandro Seia Doon

Leandro Seia Doon

MensagemAssunto: Re: A Torre Negra - Stephen King   A Torre Negra - Stephen King EmptyQui Fev 28, 2013 8:45 am

Ah, e esqueci de dizer uma coisa muito, muito importante!!!

Minha música favorita do Blind Guardian (banda que pra mim é uma verdadeira religião, né Franz? hehehehe) foi baseada no primeiro livro de A Torre Negra, "O Pistoleiro" ("The Gunslinger").

Curtam aí SOMEWHERE FAR BEYOND!!!

MensagemAssunto: Re: A Torre Negra - Stephen King   A Torre Negra - Stephen King EmptyQui Fev 28, 2013 12:55 pm

Essa música é, talvez, a favorita. Top 3, sem dúvida!

Sim, religião. Huhaeuhae

Leandro Seia Doon

Leandro Seia Doon

MensagemAssunto: Re: A Torre Negra - Stephen King   A Torre Negra - Stephen King EmptyQui Fev 28, 2013 1:00 pm

A Torre Negra - Stephen King Rock_emoticon

Cassiana Sedai

MensagemAssunto: Re: A Torre Negra - Stephen King   A Torre Negra - Stephen King EmptyQui Fev 28, 2013 4:18 pm

Hahahahaha!!!!!

Tb adoro Blind Guardian, mas mais por causa dos albuns Nightfall in Middle-Earth e At the Edge of Time Cool
Fiacha

Fiacha

MensagemAssunto: Re: A Torre Negra - Stephen King   A Torre Negra - Stephen King EmptySeg Mar 04, 2013 2:17 pm

Cassiana vai-me matar mas King, até ao momento não me convenceu, acho uma escrita muito descritiva, não digo que nãos ejam livros interessantes, mas deve ser mesmo algum problema meu.

Mas esta serie gostava de ler, pena que ainda não tenha sido publicado por cá, mas se vier vou ler, tenho ouvido falar muito bem da mesma Wink

A ver se pego no Insónia que ainda esta na estante para ler, mas não sei quando rsrsrs

Cassiana Sedai

Cassiana Sedai

MensagemAssunto: Re: A Torre Negra - Stephen King   A Torre Negra - Stephen King EmptySeg Mar 04, 2013 4:45 pm

Imagina. Vou matar nada Laughing Laughing

Eu vou ser sincera, não gostei muito de Insônia. É um bom livro, mas deixa a desejar e não recomendo para quem leu pouca coisa dele, que parece ser o seu caso.

Khronnus

Khronnus

MensagemAssunto: Re: A Torre Negra - Stephen King   A Torre Negra - Stephen King EmptyQui Mar 14, 2013 9:24 pm

Acho engraçado como a cassiana tem uma opinião muito contrária à minha em relação a alguns livros...bom pra mim o livro 4 da torre é o melhor, disparadamente o melhor...e o livro 5 foi uma decepção (os flashbacks de Callahan são horríveis)...mas não tão grande quanto o sétimo livro.

Leandro, Compartilho desse sentimento em relação ao Blind Guardian, infelizmente nunca fui aos shows =/
Cassiana Sedai

Cassiana Sedai

MensagemAssunto: Re: A Torre Negra - Stephen King   A Torre Negra - Stephen King EmptySex Mar 15, 2013 12:32 pm

Acho que gostei muito do quinto livro por causa do trauma causado pelo quarto livro rsrsrsrs

Na realidade, eu gosto muito da trama do quinto livro. Não gostei tanto do padre Callahan no início, mas compreendi melhor a história dele após ler Salem's Lot. Gosto do modo como Roland lida com os tais lobos, com a ajuda do katet e da cidade.

O sétimo fecha muito bem a série. Infelizmente, tem mortes desnecessárias na trama, na minha opinião.
Khronnus

Khronnus

MensagemAssunto: Re: A Torre Negra - Stephen King   A Torre Negra - Stephen King EmptySex Mar 15, 2013 9:00 pm

O prólogo do quinto livro é sensacional, jogou minha expectativa lá no alto.
Spoiler:

se um dia eu ler de novo a série eu com certeza vou pular o meio do livro.
Quanto ao sétimo o que me incomoda é:
Spoiler:

Cassiana Sedai

Cassiana Sedai

MensagemAssunto: Re: A Torre Negra - Stephen King   A Torre Negra - Stephen King EmptySex Mar 15, 2013 9:29 pm

Sim, quando eu disse que o sétimo fecha bem a série, é em relação a diversas ótimas passagens do livro. Porém algumas mortes desnecessárias e outras patéticas como vc citou, fora o final paupérrimo, foram difícil de engolir. Mesmo assim é um grande livro em comparação com muitas obra que tem por aí.

Eu até gostei do Patrick Danville, mas esperava mais do Crimson King (não sei o nome em português, desculpe). Mas de resto é o estilo King de acabar os seus livros lol!
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: A Torre Negra - Stephen King   A Torre Negra - Stephen King Empty

A Torre Negra - Stephen King
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Torre de dados
» Torneio de King of Tokyo
» Mais uma da Galápagos: King of Tokyo
» Torneio de King of Tokyo
» Oliver vai conhecer seu filho? Stephen Amell comenta a respeito