Wheel of Time Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum para discussão, troca de informações e experiências entre os leitores e aficcionados pela série Wheel of Time (A Roda do Tempo) de Robert Jordan.

InícioGaleriaProcurarRegistarEntrar

The Sword of Truth - Terry Goodkind

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Cassiana Sedai

Cassiana Sedai

The Sword of Truth - Terry Goodkind Empty
MensagemAssunto: The Sword of Truth - Terry Goodkind   The Sword of Truth - Terry Goodkind EmptyTer Fev 26, 2013 2:36 pm

Estou com os dois primeiros livros dessa série em ebook para ler. E o Franz mencionou em outro tópico a série de TV baseada nos livros.

Acredito que o primeiro livro já foi lançado aqui no Brasil, mas a editora parece ter desistido de publicar os demais. Alguém já leu?

Ir para o topo Ir para baixo
http://dragonmountbooks.wordpress.com/
Leandro Seia Doon

Leandro Seia Doon

MensagemAssunto: Re: The Sword of Truth - Terry Goodkind   The Sword of Truth - Terry Goodkind EmptyTer Fev 26, 2013 2:58 pm

Embora eu esteja com a série completa em minhas prateleiras, as críticas que li e ouvi indicam que irei me arrepender profundamente de tê-la comprado por impulso...

Sei que há muitos fãs da série por aí. Só que até agora não encontrei nenhum, hehehehehe!! Todos com quem falei que já tiveram contato com algum dos livros da série me disseram não gostar dela. Os motivos vão desde os clichês e a forma entediante e pueril de narrar do autor, até uma suposta tentativa desse em impor sua visão política através de uma obra ficcional.

Respeito as opiniões dessas pessoas, e sei mesmo que errei ao comprar a série toda de uma vez (infelizmente a impulsividade na compra de livros é um defeito meu). De todo modo, por mais fundamentadas que sejam as críticas, uma coisa é fato: nenhuma das pessoas com quem falei leu a série até o final. Isso pra mim é uma "faca de dois legumes", como diriam os Mamonas Assassinas, pois não sei se eles não leram a série até o fim por ela ser mesmo ruim; ou não sei se eu devo seguir a orientação deles a ferro e fogo, já que estão criticando a série sem tê-la lido completamente.

Como já comprei a série, vou me obrigar a lhe dar uma chance. Acho até que daria uma chance a ela mesmo que não tivesse comprado os livros. Afinal, o que é ruim para uns pode ser bom pra mim! Vou me permitir descobrir isso por conta própria!

Cassiana Sedai

MensagemAssunto: Re: The Sword of Truth - Terry Goodkind   The Sword of Truth - Terry Goodkind EmptySex Abr 12, 2013 8:11 pm

Comecei a ler.

Na verdade, li só o primeiro capítulo, empolguei com a leitura de Duna rsrsrsrsrs Agora que terminei o livro do Frank Herbert vou voltar para A Primeira Regra do Mago. Terie que reler o capítulo 1.

Eu estou com os três primeiros livros e por questão de TOC, acabarei lendo os três e provavelmente o restante da série.

Alguém (Leandro?) poderia colocar os livros em ordem. Vi uma lista que me deixou confusa com os prequels e contos e tudo mais tongue
Leandro Seia Doon

Leandro Seia Doon

MensagemAssunto: Re: The Sword of Truth - Terry Goodkind   The Sword of Truth - Terry Goodkind EmptySex Abr 12, 2013 8:16 pm

Opa! Com prazer! Lá vai:

00 - Debt of Bones (prequel, que não sei em que momento deve ser lido...);
01 - Wizard's First Rule;
02 - Stone of Tears (seriam uma homenagem a WoT??);
03 - Blood of the Fold;
04 - Faith of the Fallen;
05 - Soul of the Fire;
06 - Temple of the Winds;
07 - Chainfire;
08 - Naked Empire;
09 - The Pillars of Creation;
10 - Phantom;
11 - Confessor; e
12 - The Omen Machine

Cassiana Sedai

MensagemAssunto: Re: The Sword of Truth - Terry Goodkind   The Sword of Truth - Terry Goodkind EmptySex Abr 12, 2013 8:18 pm

Thank you very much, Leandro!!!!
Leandro Seia Doon

Leandro Seia Doon

MensagemAssunto: Re: The Sword of Truth - Terry Goodkind   The Sword of Truth - Terry Goodkind EmptySex Abr 12, 2013 8:22 pm

De nada!! =P

Como sei que você está lendo Duna, tenho a ordem certinha dos livros, caso queira! Ordem de lançamento, no caso! A cronologia é bem bagunçada...

Voltando ao Sword of Truth, acabo de ver que saiu em 2012 uma "prequel prequel", kkkkkkkk!! Então insira um "-01" na lista lá:

-01 - The First Confessor: The Legend of Magda Searus

Cassiana Sedai

MensagemAssunto: Re: The Sword of Truth - Terry Goodkind   The Sword of Truth - Terry Goodkind EmptySex Abr 12, 2013 8:34 pm

Por isso fiquei confusa, Leandro rsrsrsrs

Pronto está inserido.

Sobre Duna, eu tenho seis ebooks aqui: Duna, Messias de Duna, Os Filhos de Duna, O Imperador-Deus de Duna, Os Hereges de Duna e As Herdeiras de Duna. Acho que esses são somente os escritos pelo Frank.

Tem livros que ele escreveu com o filho e depois o Brian continuou a série. Esses eu não conheço.
Leandro Seia Doon

Leandro Seia Doon

MensagemAssunto: Re: The Sword of Truth - Terry Goodkind   The Sword of Truth - Terry Goodkind EmptySex Abr 12, 2013 8:55 pm

A relação completa dos livros de Duna (as séries estão na ordem cronológica de lançamento):

Série Principal:
01 - Dune (Frank Herbert)
02 - Dune Messiah (Frank Herbert)
03 - Children of Dune (Frank Herbert)
04 - God Emperor of Dune (Frank Herbert)
05 - Heretics of Dune (Frank Herbert)
06 - Chapterhouse: Dune (Frank Herbert)
07 - Hunters of Dune (Brian Herbert/Kevin J. Anderson)
08 - Sandworms of Dune (Brian Herbert/Kevin J. Anderson)

Prelude to Dune series (Brian Herbert/Kevin J. Anderson):
01 - House Atreides
02 - House Harkonnen
03 - House Corrino

Legends of Dune series (Brian Herbert/Kevin J. Anderson):
01 - The Butlerian Jihad
02 - The Machine Crusade
03 - The Battle of Corrin

Heroes of Dune series (Brian Herbert/Kevin J. Anderson):
01 - Paul of Dune
02 - The Winds of Dune

Great Schools of Dune series (Brian Herbert/Kevin J. Anderson)
01 - Sisterhood of Dune

Tem ainda uma compilação chamada "The Road to Dune", que reúne algumas short stories de Dune escritas tanto pelo Frank quanto pela dupla Brian/Kevin, mas, sendo bastante sincero, não sei onde se encaixa nessa bagunça toda, hehehehehe!!

Cassiana Sedai

MensagemAssunto: Re: The Sword of Truth - Terry Goodkind   The Sword of Truth - Terry Goodkind EmptySex Abr 12, 2013 9:06 pm

Opa. Valeu!!!!

O que vc achou dos livros escritos pelo Brian Herbert?
Leandro Seia Doon

Leandro Seia Doon

MensagemAssunto: Re: The Sword of Truth - Terry Goodkind   The Sword of Truth - Terry Goodkind EmptySex Abr 12, 2013 9:12 pm

Poxa, não posso comentar, pois não os li... Não li sequer os do Frank ainda!

Comecei a ler o primeiro há uns 10 anos atrás, mas tive que parar a leitura por que entrei naquela famosa fase de vestibular e tal. E cometi o erro de nunca mais relar na série - ao ponto até de perder o livro Sad

Mas pretendo reparar essa grande injustiça, hehehehe!! Vou começar a comprar a série aos poucos pra lê-la assim que terminar Malazan e Chronicles of Thomas Covenant, que já está na fila, hehehehe!!

Leandro Seia Doon

MensagemAssunto: Re: The Sword of Truth - Terry Goodkind   The Sword of Truth - Terry Goodkind EmptySex Abr 12, 2013 9:15 pm

Em tempo: um amigo que leu toda a série principal e alguns dos livros posteriores disse que o Brian fez um excelente trabalho! Não perdeu em qualidade, nem transformou a série num apanhado de escritos ruins com o nome Duna na capa.

Confio bastante nas opiniões desse amigo. Até hoje ele nunca me sugeriu furadas!!

Ah! E acho que alguém lá na comunidade (um dos Marcos, salvo engano), também falou muito bem dos dois livros do Brian que fecham a série principal!!

Cassiana Sedai

MensagemAssunto: Re: The Sword of Truth - Terry Goodkind   The Sword of Truth - Terry Goodkind EmptySex Abr 12, 2013 9:27 pm

Ah, tá. Acho que sei qual Marcos é rsrs

Obrigada de novo tongue
Cassiana Sedai

Cassiana Sedai

MensagemAssunto: Re: The Sword of Truth - Terry Goodkind   The Sword of Truth - Terry Goodkind EmptyTer Abr 23, 2013 11:02 pm

Até hoje li seis capítulos (ou terá sido cinco?) de Wizard's Fisrt Rule. Troquei a leitura em pt para leitura em inglês mesmo. Acabei fazendo como o Leandro, pegando todos os livros lançados até o momento (ebook).

A trama parece bem interessante, meio viagem na maionese em algumas partes, até aceita´vel na ficção. Porém, espero que desenvolva para algo melhor.

A escrita é que estou achando fraca demais para uma livro de fantasia medieval. Não é totalmente ruim, mas depois de Tolkien, Jordan, Martin e Sanderson (entre outros) fica difícil, como bem disseram, não ficar um pouco exigente (entenda-se chata).

Posto mais depois.
Cassiana Sedai

Cassiana Sedai

MensagemAssunto: Re: The Sword of Truth - Terry Goodkind   The Sword of Truth - Terry Goodkind EmptyTer Ago 06, 2013 11:51 pm

Gente, minha odisseia continua. Estou quase na metade do livro hahaha Bem achei uma entrevista do Goodkind de algum tempo, mas que mostrou bem como ele se acha o grande escritor de fantasia. É um comportamento odiado por outros fãs de fantasia que eu ainda não tinha testemunhado. O que me chamou a atenção foi exatamente uma pergunta na qual a pessoa mostra algumas similaridades entre Sword of Truth e WoT. A resposta do Terry é recalque puro rsrs Reproduzido o trecho abaixo, em inglês:

"Haddonfield, NJ: Second Question - I've noticed similarities between your Sword of Truth series and Robert Jordan's Wheel of Time series...(Black Sisterhood vs. Black Ajah; The Order vs. The Seanchan; Richard vs. Rand both discovering their powers, both have Nameless evil Gods...etc.) I've often voiced my suspicion that these two series might be occurring on the same world...how crazy am I?

Terry Goodkind: If you notice a similarity, then you probably aren't old enough to read my books."

A entrevista completa está neste link: http://cgi1.usatoday.com/mchat/20030805003/tscript.htm

Nada contra um autor defender o seu próprio trabalho. É mais do que esperado que o Goodkind vá falar do que de melhor há em suas obras, mas precisa responder tão na defensiva e friamente como ele faz/fez? Bem, confesso que não conheço profundamente a relação dele com os leitores do gênero, somente agora me deparei com essa entrevista. Talvez a postura dele seja até uma forma de se defender de críticas infundadas de alguns leitores. Sei lá. Achei as respostas muito estranhas, para não dizer agressivas (o uso de algumas expressões me fizeram pensar assim). Enfim, vamos ver se consigo terminar Wizard's First Rule antes de outubro. Ainda quero ler o segundo livro para fechar a duologia que inicia a série.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: The Sword of Truth - Terry Goodkind   The Sword of Truth - Terry Goodkind Empty

The Sword of Truth - Terry Goodkind
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» [Igavania] Sword or whip? Faça sua escolha.
» South Park: The Stick Of Truth #7 - Pegando a chave de latão