Wheel of Time Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum para discussão, troca de informações e experiências entre os leitores e aficcionados pela série Wheel of Time (A Roda do Tempo) de Robert Jordan.

InícioGaleriaProcurarRegistarEntrar

"The Following"

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Kitty Sedai
Amyrlin Seat
Kitty Sedai

"The Following" Empty
MensagemAssunto: "The Following"   "The Following" EmptySeg Abr 22, 2013 9:33 am

Depois de esperar que quase todos os episódios fossem ao ar, já que odeio esperar uma semana inteira pelo próximo segmento da estória, baixei tudo e fui assistir The Following.

Não é que a série seja ruim; muito pelo contrário. A premissa é interessante e o suspense é sempre mantido. Ela prende a atenção do espectador - até certo ponto. Mas, depois de assistir a oito episódios em sequência, devo confessar que estou decepcionada com a evolução (que evolução?) da narrativa. Em resumo, parece que a coisa não vai para a frente. Só quem tem sucesso é o bandido, que parece invencível. O FBI não está mais perto de resolver o problema no oitavo episódio que no primeiro. Se a série fosse um jogo de RPG, todos os jogadores já se teriam cansado de tudo dando errado e abandonado a mesa.

Até agora, as impressões que tive são as seguintes:

- O psicopata é como Deus: onisciente, onipresente e onipotente. Faz o que bem entende e ninguém consegue impedir, por mais que tentem (usando novamente a metáfora do RPG, é como jogar House of Strahd).
- O psicopata dá ordens a todo o mundo, desde o diretor do FBI até sua ex-mulher. Todo o mundo INVARIAVELMENTE faz o que ele manda e ninguém JAMAIS pensa em revelar que está sendo chantageado e pedir ajuda.
- Os agentes do FBI, com exceção do protagonista (às vezes) são burrinhos de dar pena.
- Além dos agentes burrinhos, os comandantes da equipe são incrivelmente prepotentes e arrogantes. Não sabem nada de nada, e quando o protagonista tenta avisá-los de que estão fazendo m*****, hostilizam-no e nunca lhe dão ouvidos.
- A polícia é terrivelmente incompetente, está sempre chegando com grande estardalhaço e sirenes a todo o volume, jamais chega a tempo, e nunca salva ninguém. Os únicos policiais competentes fazem parte do culto e SEMPRE atiram em seus parceiros.
- Quando parece que algo vai dar certo, qualquer coisa, saltam cultistas de todos os cantos para estragar tudo. Depois de oito episódios esperando algum progresso, o espectador começa a ficar frustrado. A impressão que se tem é que a estória não evolui, é sempre a mesma coisa, e os mocinhos correm e correm e nunca chegam a lugar algum. Eles até descobrem (às vezes) o que está prestes a acontecer, mas daí entra em cena a polícia - aquela que corre de um lado para outro com as sirenes ligadas e nunca chega a tempo de salvar ninguém, lembram? Ou então, o plano do psicopata onisciente não era bem aquele, que não passava de uma manobra diversiva para enaganar o FBI e ocultar o verdadeiro alvo. Já falei que a equipe do FBI parece inacreditavelmente burrinha?
- O agente Weston é um gato! Como eles, tem nove vidas. Já gastou pelo menos três desde o início da série.
- A certa altura, a gente começa a pensar porque não chamam o agente Aaron Hotchner e a equipe de Criminal Minds. Eles resolveriam o problema em no máximo três episódios... Com a Penélope Garcia, provavelmente menos.
- A série já tem mais cadáveres que The Walking Dead. affraid

Cassiana Sedai

Cassiana Sedai

"The Following" Empty
MensagemAssunto: Re: "The Following"   "The Following" EmptyTer Abr 23, 2013 10:21 pm

Sem querer dar spoiler, eu já assisti 13 episódios, mas como não me lembro de um por um, pergunto: até o oitavo já apareceram os seguidores do Joe Carroll? Pois pelo que eu entendi até agora, as ações dele dão certo, em muitos casos, graças a esses Followers, que estão presentes em quase tudo que é lugar.

Agora é visível a incompetência do FBI para lidar com esse tipo de situação. Essa história do Ryan Hardy ser o fodão, que conhece o bandidão e parece ter uma certa ligação psíquica com o cara e, mesmo assim, ser desprezado pelo Chefe do FBI, é meio batida.

Fora esse deslize a série é muito boa na parte psicológica. O que leva um grupo tão diferente de pessoas, com raças diferentes, religiões diferentes, nível cultural e social diferentes, empregos diferentes, em pleno Século XXI, depois de tantos casos de assassinatos em série já investigados, seguirem um serial killer? Acredito ser isso o que a série propõe. Embora com 13 episódios a resposta a isso ainda me parecer estar bem longe de ser respondida. Talvez uma segunda temporada esclareça algo.

Eu gostei muito do começo da série, os primeiros episódios foram brilhantes, mas do sexto para a frente a série deu uma caída incrível. Uma pena. Espero que a Fox não destrua mais uma série.
Ir para o topo Ir para baixo
http://dragonmountbooks.wordpress.com/
Kitty Sedai
Amyrlin Seat
Kitty Sedai

"The Following" Empty
MensagemAssunto: Re: "The Following"   "The Following" EmptySex Abr 26, 2013 11:12 am

Pois, é, Cassi... Acho compreensível que, no início, o bandidaço se revele poderoso e malvadão o suficiente para dar a impressão de que vale a pena lutar para derrotá-lo. Mas o fato é que os "mocinhos" tem de ter algum nível de sucesso, senão o espectador se frustra, cansado de só ver o Mal triunfar (a menos que seja o Dr. Hannibal Lecter, esse todo o mundo adora!).

Para mim, o principal pecado de The Following é dar a impressão de que os heróis sempre perdem, não importa o que façam. O psicopata está todo-poderoso demais! A certa altura, tem-se a impressão de que a seita só será destruída se seus membros matarem uns aos outros.

Depois de assistir até o 13º episódio, minha opinião não mudou muito, embora eles agora até tenham dado algumas dentro. Mas aquilo que fizeram com a informante no 11º episódio, deu-me a impressão de que os agentes não são só burrinhos, são uns babacas!

Cassiana Sedai

Cassiana Sedai

"The Following" Empty
MensagemAssunto: Re: "The Following"   "The Following" EmptySex Abr 26, 2013 11:27 am

Hahahaha!!!! A atuação do FBI nessa série me passa aquele momento vergonha alheia.

É uma pena, a série parecia promissora. Deveriam ter continuado a centrar mais no Hardy e no Carroll (que me dá medo). Esse tanto de doido seguindo o Joe ficou interessante, em princípio, mas agora parece uma coisa meio sem pé nem cabeça, do jeito que está sendo mostrado.

Acho que a temporada já está no fim, não? Será que terá uma segunda? Eu não li nada a respeito ainda.

Kitty Sedai
Amyrlin Seat
Kitty Sedai

"The Following" Empty
MensagemAssunto: Re: "The Following"   "The Following" EmptySex Abr 26, 2013 5:41 pm

Tem de ter segunda temporada, não vão resolver tudo só nessa. O Joe até pode morrer, mas vai deixar um montão de seguidores por aí! Neutral

Cassiana Sedai

Cassiana Sedai

"The Following" Empty
MensagemAssunto: Re: "The Following"   "The Following" EmptySex Abr 26, 2013 9:42 pm

Queria que o Joe morresse não rsrs
Samuca

Samuca

"The Following" Empty
MensagemAssunto: Re: "The Following"   "The Following" EmptyDom Maio 05, 2013 9:19 am

SPOILERS PARA QUEM NÂO VIU O SÉTIMO/OITAVO EPISÓDIOS!

No começo adorei a série, mas depois daquele episódio em que apareceu o exército de seguidores saindo da mansão, foi simplesmente demais para mim. Na minha opinião perdeu o efeito intimista. Muito, mas muito melhor é Hannibal! (apesar de que acho igualmente inverossímel ter um assassino serial diferente toda semana para o Will Graham analisar).

Meus dois centavos.

PS. A série já foi renovada para uma segunda temporada.

Cassiana Sedai

"The Following" Empty
MensagemAssunto: Re: "The Following"   "The Following" EmptySex Jun 20, 2014 2:54 pm

Segunda temporada fraca, um monte de cena previsível. Não sei se verei a próxima.  Crying or Very sad 
Samuca

Samuca

"The Following" Empty
MensagemAssunto: Re: "The Following"   "The Following" EmptySex Jun 20, 2014 3:57 pm

Desisti dessa série ainda em meados da primeira temporada quando o James Purefoy ganhou um exército de seguidores. Eu preferia quando a idéia era mais intimista e eu achava que seria uma minissérie.

Cassiana Sedai

"The Following" Empty
MensagemAssunto: Re: "The Following"   "The Following" EmptyQua Jun 25, 2014 10:18 am

O restante da primeira temporada até foi bom, Samuca, mas concordo com vc quanto à ideia mais intimista e tb acho que a trama deveria ter ficado nisso.

Conteúdo patrocinado

"The Following" Empty
MensagemAssunto: Re: "The Following"   "The Following" Empty

"The Following"
Ir para o topo 
Página 1 de 1