Wheel of Time Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para discussão, troca de informações e experiências entre os leitores e aficcionados pela série Wheel of Time (A Roda do Tempo) de Robert Jordan.
 
InícioGaleriaÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Apresentação

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Chronos

Chronos


Mensagens : 26
Data de inscrição : 06/08/2013
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro

Apresentação Empty
MensagemAssunto: Apresentação   Apresentação EmptyTer Ago 06, 2013 6:34 pm

Boa noite, sou o Renan do grupo do Facebook, muito prazer!
Primeiro, explicar meu nick, que não tem nada a ver com WoT XD Chronos é um nick que eu venho usando há anos, é o nome de um personagem que eu criei há algum tempo e bom, gosto muito do nome também xD Outros nicks que já usei na internet foram Dragon (Completo: Dragon Mage) e Sorata.

Sou carioca, formado em engenharia elétrica e desde que nasci vivo nesse estado.

Conheci Wheel of Time através, principalmente, das músicas da banda alemã Blind Guardian. O Blind é minha banda favorita e quando eles lançaram o "At the edge of time" em 2010, simplesmente me apaixonei pela música "Wheel of Time". Só de ouvir o teaser que eles lançaram algum tempo antes, eu já tinha adorado a música.  

Eu e minha namorada ficamos curiosos com a música e ela descobriu que se referia a um livro. Já tínhamos visto esses livros em paperback em algumas livrarias (em SP) e soubemos que a Caladwin havia feito tradução dos dois primeiros livros, mas nunca os encontramos para vender. Decidimos comprar em inglês mesmo e em uma viagem para SP, compramos os dois últimos livros na época (Gathering Storm e Towers of Midnight). Depois começamos a comprar os livros em ordem e ano retrasado (não lembro exatamente quando...) começamos a ler a série.

Estou no momento pra começar o Shadow Rising, tendo lido até o Dragon Reborn todo. Simplesmente me apaixonei pela série e ela logo virou uma das minhas favoritas. Eu não conseguia parar de ler o Eye of the World e quando terminei ele, queria começar imediatamente o GReat Hunt! Não vejo a hora de continuar lendo Very Happy
Eu costumo comentar com minha namorada (ela vai se cadastrar aqui em breve) que desde  Silmarillion e Senhor dos Anéis eu não me sinto tão apegado e cativado por uma série.

No geral, eu adoro livros no estilo fantasia ou ficção.
Entre meus livros favoritos estão: Silmarillion, Senhor dos Anéis, Brumas de Avalon, Duna, Saga de Artur do Cornwell e mais recentemente Wheel of Time (ainda não escolhi um livro favorito, mas acho que seria o Dragon Reborn) e Noite Maldita do Vianco
Resumidamente: sou fã absoluto de Tolkien. Sou grande fã de Bernard Cornwell, Marion Zimmer Bradley e Frank Herbert. E mais recentemente, virei um grande fã de Robert Jordan Very Happy

É isso, já falei demais XD

Prazer em conhecer a todos!

PS: Ah esqueci de comentar. Eu gosto de escrever, por isso acho que escrevi tanto aqui ^^' Um dia pretendo ter algo que eu consiga publicar, mas isso ainda está longe...
Ir para o topo Ir para baixo
Cassiana Sedai

Cassiana Sedai


Mensagens : 229
Data de inscrição : 08/02/2013
Localização : Belo Horizonte

Apresentação Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação   Apresentação EmptyTer Ago 06, 2013 11:39 pm

Olá, Renan. Ótimos gostos, tb adoro Brumas, Duna, a trilogia do Artur do Cornwell. Sou alucinada com O Silmarillion e o Senhor dos Aneis. Tenho certeza que vc adorará os demais livros da série. Seja muito bem-vindo ao fórum.
Ir para o topo Ir para baixo
http://dragonmountbooks.wordpress.com/
Khronnus

Khronnus


Mensagens : 26
Data de inscrição : 08/02/2013

Apresentação Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação   Apresentação EmptyQua Ago 07, 2013 12:58 am

Vim aqui comentar que gostei do seu nick, mas tenho que dizer que se eu fosse criar um tópico de apresentação seria quase igual ao seu Very Happy 

Só por curiosidade, tu também conheceu (ou se interessou por) O Silmarillion por causa do Blind Guardian?
Ir para o topo Ir para baixo
Chronos

Chronos


Mensagens : 26
Data de inscrição : 06/08/2013
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro

Apresentação Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação   Apresentação EmptyQua Ago 07, 2013 11:31 am

Obrigado pelas boas vindas Cassy e Khronnus (belo nome também XD)

Cassy, estou muito ansioso pelos próximos livros porque também acho que vou gostar muito! Não vejo a hora de continuar a ler a série!! Pretendo dar uma acelerada quando adquirir um e-reader, pq não gosto de levar os livros na mochila com medo de danificá-los e fora que pesa muito XD

Khronnus, eu conheci o Senhor dos Anéis e Silmarillion antes de conhecer o Blind Guardian XD Conheci o Blind através da minha namorada e já tinha lido o SdA. Quando vi que o Blind tinha um CD inteiro inspirado no Silmarillion, escutei-o em loop por um bom tempo XDDD
Quando terminei de ler o SdA, fiquei tão viciado em Tolkien que comecei a procurar os outros livros dele e quando conheci o Silmarillion, simplesmente percebi que eu me apaixonei por esse livro, mais até do que pelo SdA XDDD
Ir para o topo Ir para baixo
Cassiana Sedai

Cassiana Sedai


Mensagens : 229
Data de inscrição : 08/02/2013
Localização : Belo Horizonte

Apresentação Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação   Apresentação EmptyQua Ago 07, 2013 4:24 pm

Hahaha, te entendo Chronos, costumo levar meus livros para tudo quanto é lugar, leio até no ônibus (acho que muitos aqui tb devem fazer isso), a maioria dos livros que tenho é na versão pocket e os da série tenho nessa versão até o 12º livro. É fácil de colocar na bolsa, mas alguns são super grossos e pesam mesmo assim rsrs Os dois últimos livros de WoT eu tenho em versão hardcover e é impossível levar para qualquer lugar, então só leio em casa mesmo. 

Tenho certeza que vc adorará os outros livros, muitas emoções para passar e mais povos para conhecer. Em matéria de descrever pessoas e suas culturas, RJ é gênio!
Ir para o topo Ir para baixo
http://dragonmountbooks.wordpress.com/
Kitty Sedai
Amyrlin Seat
Kitty Sedai


Mensagens : 127
Data de inscrição : 08/02/2013
Idade : 104
Localização : Porto Alegre

Apresentação Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação   Apresentação EmptyQui Ago 15, 2013 8:32 pm

Oi Renan! Bom ver você por aqui!
Ir para o topo Ir para baixo
https://wotbrasil.forumeiros.com
Chronos

Chronos


Mensagens : 26
Data de inscrição : 06/08/2013
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro

Apresentação Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação   Apresentação EmptyTer Set 03, 2013 12:39 pm

Oi Kitty, obrigado pelas boas vindas!
Fiquei um tempo sem aparecer, é mais fácil postar logo no Facebook, mas vou passar mais tempo aqui também!!

Cassiana não vejo a hora de ler os outros livros! Você falou certíssimo, o RJ descreve muito bem povos e culturas, tem um conhecimento e um jeito absurdo de fazê-los!
Eu e a minha namorada (a Mariana do Facebook, by the way ela vai se inscrever no forum também) começamos a comprar a partir do Gathering Storm se não me engano. Encontramos ele em Hard Cover em SP e decidimos fazer a coleção com os hardcover. Compramos até o Lord of Chaos até agora.
Não dá pra levar esses livros na mochila xD O Dragon Reborn eu não resisti e levei, mas era a mochila toda só pra ele XDD
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Apresentação Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação   Apresentação Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Apresentação
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Apresentação
» Apresentação
» Apresentação do Samuca!
» Apresentação da Anna
» Apresentação da Cassiana Sedai

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Wheel of Time Brasil :: Nossa Vida Fora de Tel'aran'rhiod! :: Apresentações-
Ir para: