Wheel of Time Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum para discussão, troca de informações e experiências entre os leitores e aficcionados pela série Wheel of Time (A Roda do Tempo) de Robert Jordan.

InícioGaleriaProcurarRegistarEntrar

Conhecendo melhor os "eleitos"!

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Marcos

Marcos

Conhecendo melhor os "eleitos"! Empty
MensagemAssunto: Conhecendo melhor os "eleitos"!   Conhecendo melhor os "eleitos"! EmptySex Ago 09, 2013 7:10 am

Estou ainda no começo do livro, li agora a pouco a parte onde o Rand acabou de ser vinculado (!) contra a vontade. Mas o motivo do tópico é o fato desse ser o livro onde até agora houve maior participação dos Forsaken, e deu para descobrir um pouco mais sobre cada um, o que gostei muito, apesar deles parecerem um tanto quanto unidimensionais, meio que presos a uma característica só. O que me chamou a atenção na realidade foi uma passagem onde Sammael se encontra com Graendel e lembra de como ela era antes de jurar fidelidade ao Dark One, que ela era uma espécie psicóloga/psiquiatra da era das lendas, cuidando de doentes mentais, e como depois do juramento ele pensou algo meio assim: "era como se ela tivesse se tornado oposto do que fora até então". Depois temos uma passagem com Semirrhage em que ela lembra ter sido uma famosa curadora, que foi julgada pela antecâmara dos servos por ter feito os paciente sentirem dor enquanto os curava, sem necessidade, sendo que hoje ela é conhecida como uma torturadora terrível, que sente muito prazer em tirar dor das pessoas, algo muito pior ao que fazia antes de se submeter ao Dark One. Temos também Mesaana que era uma professora e depois dos juramentos fundou "escolas" em que incentivava os alunos a matarem aqueles que não estavam comprometidos ao senhor do escuro. E no caso de Meirin/Lanfear que era uma mulher orgulhosa que acabou por se tornar extremamente arrogante após os juramentos. Enfim a questão que quero levantar é será que no momento do juramento o Dark One, entra na "alma" da pessoa e exacerba tudo aquilo que há de pior nela, ou apenas revela o que já estava lá?
A meu ver a primeira opção é a mais provável, me parece que ele retira todas as inibições que a pessoa possui e ainda faz crescer o que há de pior, embora não me pareça que ele altere a essência da pessoa, apenas "cultive" o que já se encontra lá. Qual é a opinião de vocês? Mas, por favor, sem spoilers do resto do livro ou dos próximos!
Ir para o topo Ir para baixo
Cassiana Sedai

Cassiana Sedai

Conhecendo melhor os "eleitos"! Empty
MensagemAssunto: Re: Conhecendo melhor os "eleitos"!   Conhecendo melhor os "eleitos"! EmptySex Ago 09, 2013 1:31 pm

Eu acho que revela o que já estava lá, senão nem teriam jurado fidelidade a um ser como o DO. Se a pessoa é boa por essência dificilmente ela se tornará má, lembre que o Dragão não se sucumbiu ao DO. Além disso, o que os Forsaken fazem "hoje" é o que eles já faziam de melhor no passado, porém com uma finalidade bem diferente, como você pode perceber.
Ir para o topo Ir para baixo
http://dragonmountbooks.wordpress.com/

Conhecendo melhor os "eleitos"!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Qual o melhor protagonista de Assassin's Creed?
» [Campeonato] O melhor console de todos os tempos a partir da terceira geração!
» O Novo E Melhor Habbo Pirata 2016
» Age Hotel - O MELHOR!
» 30000000 km/h?????