Wheel of Time Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum para discussão, troca de informações e experiências entre os leitores e aficcionados pela série Wheel of Time (A Roda do Tempo) de Robert Jordan.

InícioGaleriaProcurarRegistarEntrar

Terra-Média: Silmarillion, Hobbit, Senhor dos Anéis, Contos Inacabados...

Ir para baixo 
AutorMensagem
Chronos

Chronos

Terra-Média: Silmarillion, Hobbit, Senhor dos Anéis, Contos Inacabados... Empty
MensagemAssunto: Terra-Média: Silmarillion, Hobbit, Senhor dos Anéis, Contos Inacabados...   Terra-Média: Silmarillion, Hobbit, Senhor dos Anéis, Contos Inacabados... EmptyTer Set 03, 2013 1:06 pm

Vim ver essa parte do fórum e vi que ainda não tinha um tópico para Tolkien!
Eu como fã absoluto dele, não podia deixar de criar!
Por enquanto, acho que dá para ter nesse tópico todas as obras de Tolkien, mas depois podemos abrir em tópicos mais específicos.

Vou falar um pouco sobre o que Tolkien representa pra mim. Ele foi o primeiro autor que eu virei fã e seus livros são meus favoritos até hoje.

Eu lembro de quando eu tinha uns 11 anos de idade e uma amiga quis me vender a edição completa do Senhor dos Anéis. Eu ainda não conhecia SdA e na época não comprei o livro, mas a capa (a do Gandalf) ficou marcada.
Algum tempo depois comecei a acompanhar a vibe que foi o anúncio do lançamento dos filmes
Os livros começaram a surgir aos montes em livrarias
Comecei a ouvir pessoas falando super bem do livro nas livrarias que eu frequentava. Lembro-me até hoje de uma situação em que peguei o livro na livraria para ler um pouco e ouvi um garoto do meu lado falando "Ah esse livro é um saco, ele demora 20 páginas para descrever uma porta"
Fiquei com tanta raiva do garoto, sem nem ter lido o livro ainda, que acho que foi um sinal de que eu viraria um fã absoluto do livro...
Ganhei de natal no mesmo ano o Sociedade do Anel da minha Tia. Passei o dia 25 lendo o livro e no meu aniversário em Janeiro, ganhei o Duas Torres. Pouco depois, convenci minha tia a me dar o Retorno do Rei.
Então estava completamente viciado...

As pessoas começaram a perceber o meu amor pelos livros de Tolkien e passaram a me dar outras obras dele. Então surgiu o Silmarillion...
Quando eu comecei a ler aquele livro percebi o quanto ele era interligado ao SdA e mais profundo. Silmarillion virou meu livro favorito e já perdi as contas de quantas vezes eu o reli! Já o li em inglês também e agora que estou aprendendo francês, decidi que vou lê-lo em francês também!!!!
Chegou ao ponto de que eu sou capaz de passar horas falando da história da Terra-Média... Já resumi Silmarillion, Senhor dos Anéis e Hobbit para amigos meus umas duas vezes. Da última vez que eu fiz isso, fiquei 1 hora conversando com um colega sobre o Hobbit e explicando algumas coisas do filme e dos próximos...

Tolkien abriu ainda mais meu mundo e meu desejo por livros de fantasia.
E posso dizer que foi muito graças a ele que conheci minha namorada. Nos conhecemos em um fórum de Harry Potter e começamos a ficar amigos. Tínhamos muitos gostos em comum e quando descobrimos que os dois adoravam Senhor dos Anéis (mais do que HP) nos aproximamos ainda mais. Enfim, depois começamos a namorar e estamos juntos até hoje.

Foi esse amor pela fantasia que Tolkien despertou que eu comecei a ler ainda mais. Junto da minha namorada, começamos a procurar outras séries para ler e um dia descobrimos a WoT devido às músicas do Blind Guardian.

Enfim, chega de mudar de assunto!

Vamos usar esse tópico para conversar sobre Tolkien e sua obra

Meu "conto" favorito de Tolkien é a história de Beren e Luthien. Gosto muito também da história de Tuor e acho a história de Túrin muito triste, mas ainda assim uma excelente história.

Vocês sabiam que Tolkien dizia que uma história não deveria ser escrita se ela não tivesse sido criada em verso antes? Esse era um dos problemas dele para escrever e porque temos tanto material depois de sua morte. Ele era muito perfeccionista e se prendi demais a detalhes (O Conto "Folha de Niggle" foi escrito por Tolkien meio que como uma auto-crítica). Por essa razão, ele deixou centenas de trabalhos inacabados e só depois que seu filho foi capaz de catalogar e começar a publicar esses livros.

By the way: deixo uma pergunta. O que vocês acham do Christopher Tolkein e de seu trabalho em agrupar e publicar escritos do pai?
Ir para o topo Ir para baixo

Terra-Média: Silmarillion, Hobbit, Senhor dos Anéis, Contos Inacabados...
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» A Devir foi rápida dessa vez...
» Lord of the Rings - resenha
» Miniaturas WOTR
» Senhor dos Anéis - LCG
» O Hobbit - A Desolação de Smaug!