Fórum para discussão, troca de informações e experiências entre os leitores e aficcionados pela série Wheel of Time (A Roda do Tempo) de Robert Jordan. |
|
| Graphic Novels da série! | |
| | Autor | Mensagem |
---|
Leandro Seia Doon
Mensagens : 104 Data de inscrição : 13/02/2013 Idade : 39 Localização : São Paulo-SP
| Assunto: Graphic Novels da série! Qua Mar 20, 2013 3:44 pm | |
| Amigos, Como a maioria deve saber, está sendo publicada uma Graphic Novel de Wheel of Time que, salvo engano, está chegando ao fim do "The Eye of the World". Antes disso também foi lançada uma Graphic Novel do "New Spring", prequência da série que trata - Spoiler:
Confesso que nunca fui fã de HQs. Mesmo assim, adoro essas Graphic Novels baseadas em séries, como a que está sendo lançada de "A Song of Ice and Fire", a que foi lançada sobre a série "A Torre Negra", do Stephen King, ou mesmo uma baseada em "O Hobbit". Elas são uma forma interessante de atingir outro público-alvo e, claro, de agradar os já fãs dessas séries que gostam de ter imagens que os ajudem a visualizar os personagens, os cenários, etc. Não posso, porém, deixar de manifestar minha preocupação com um particular das Graphic Novels: elas são adaptações das obras originais e, como tais, tem suas limitações. A mais óbvia delas é o limite de espaço dos balões para os textos e diálogos. Isso geralmente não é um problema, já que os responsáveis pelos textos conseguem sintetizar o principal de cada fala. Mas passa a ser um problema se, apesar de mantida a ideia da frase dentro daquele diálogo específico, forem retirados elementos de enigma, mistérios, e as pistas. E sabemos que Jordan era mestre nisso, em deixar informações aparentemente inofensivas perdidas em meio a um diálogo trivial, para depois as identificarmos como a chave de um grande mistério. Outro problema que vislumbro está justamente na questão do traço. Robert Jordan costuma fazer personagens insignificantes reaparecerem em diversos momentos futuros da trama; personagens que você sequer se lembrava existir. Os ilustradores deverão se atentar a isso, pra repetir os traços desses personagens, de forma a facilitar sua identificação pelos leitores, né! Mas... E se trocarem os ilustradores? Enfim, são algumas dúvidas que coloquei aqui. Não tive contato físico com as Graphic Novels de WoT, e como está ainda no fim do "The Eye of The World" acho que fica difícil chegar a uma conclusão sobre essas questões. Alguém aí já teve contato com as revistinhas? O que achou (não só dessas dúvidas, mas de tudo: qualidade da impressão, preço, demora entre um fascículo e outro, etc.)?? Abraços!! | |
| | | Cassiana Sedai
Mensagens : 229 Data de inscrição : 08/02/2013 Localização : Belo Horizonte
| Assunto: Re: Graphic Novels da série! Sáb Mar 23, 2013 2:21 am | |
| | |
| | | Cassiana Sedai
| Assunto: Re: Graphic Novels da série! Sáb Mar 23, 2013 2:27 am | |
| | |
| | | Cassiana Sedai
| Assunto: Re: Graphic Novels da série! Sáb Mar 23, 2013 2:40 am | |
| | |
| | | Leandro Seia Doon
Mensagens : 104 Data de inscrição : 13/02/2013 Idade : 39 Localização : São Paulo-SP
| Assunto: Re: Graphic Novels da série! Sáb Mar 23, 2013 11:16 am | |
| É, já pelos diferentes traços e estilos das ilustrações das capas dava pra ver que há mais de um ilustrador envolvido. Isso é bacana, pois acelera a publicação dos fascículos e porque vemos formas diferentes e igualmente animais de retratar os personagens. Mas, mesmo assim, me preocupa com relação ao que disse no post anterior, sobre a identidade visual dos personagens menores que se repetem esporadicamente ao longo da série. Repetir os traços desses personagens seria bacana pra facilitar aos leitores reconhecê-los. Se pretendo comprar as GN? Certamente! Também sou um ávido colecionador! Comprei os volumes da Caladwin com esse propósito, tenho a 2ª edição do guia e pretendo adquirir a 1ª e a 3ª (se ela for mesmo lançada ), e aquelas edições fracionadas dos dois primeiros livros (From the Two Rivers, etc.) já estão na minha lista de compras, hehehehe!! Da série principal, aguardo apenas o lançamento do AMoL em mass market paperback pra completar a coleção (e, quem sabe, não mando fazer uma capa de couro pra eles no futuro)! E, claro, tem ainda a GN do New Spring (a tenho em pdf, mas não é a mesma coisa, hehehehe). Estou esperando a GN do The Eye of the World ser compilada pra comprá-la. Como o último volume, nº 35, acaba de ser lançado, acredito que essa compilação não demorará muito. Aliás, parece que já começou a ser feita, e acho que a série toda será lançada em 4 volumes, cada um com 8 ou 9 gibis. O primeiro volume sai no final de maio, salvo engano! Ai, meu rico dinheirinho... kkkkkkkkkkkkkkkkkk!! | |
| | | Cassiana Sedai
| Assunto: Re: Graphic Novels da série! Sáb Mar 23, 2013 12:50 pm | |
| | |
| | | Khronnus
| Assunto: Re: Graphic Novels da série! Ter Abr 02, 2013 10:54 pm | |
| Lendo esse topico eu fui procurar pelas tais graphic novels, e baixei os dois primeiros volumes (que vai até a chegada de moiraine em two rivers).
Até é bem contada a história, mas a arte é feia...e moiraine parece uma drag queen anã. | |
| | | Leandro Seia Doon
| Assunto: Re: Graphic Novels da série! Qui Abr 04, 2013 12:16 pm | |
| Hehehehehehe!!! Alguns dos ilustradores envolvidos são bons, mas não sei se eles se revezam somente na elaboração das capas. Porque, realmente, concordo contigo, o traço por vezes deixa a desejar! | |
| | | Leandro Seia Doon
| Assunto: Re: Graphic Novels da série! Sex Abr 05, 2013 12:41 pm | |
| Falando em baixar as Graphic Novels, seguem dois links úteis pra isso: Neste vocês encontrarão o arquivo torrent pra baixar, de uma vez só, do volume 01 ao volume 31 (infelizmente não tem os quatro últimos ainda aqui, mas vocês os encontrarão no link abaixo): http://kat.ph/robert-jordan-39-s-wheel-of-time-eye-of-the-world-1-31-requested-t6885593.htmlPra quem não sabe ou não usa torrent, tem este outro link. Nele vocês encontrarão dos volumes 01 ao 33 (não tem os dois últimos, 34 e 35), mas terão que baixar um a um. É mais lento, e pra quem não sabe usar torrent! http://avaxsearch.com/avaxhome_search?q=wheel+of+time&commit=Go. Se eu encontrar, depois coloco link pra download da Graphic Novel do New Spring! P.s.: só pra deixar claro, não estou aqui tentando propagar a pirataria, ok? Só achei interessante disponibilizar os links pra download dos gibis pra que vocês possam lê-los e avaliá-los antes de decidirem comprá-los ou não. Eu mesmo pretendo comprar - apesar de não ter gostado muito da arte, confesso. Só estou esperando, como já disse anteriormente, os gibis serem compilados em edições únicas ou em poucos volumes! | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Graphic Novels da série! | |
| |
| | | | Graphic Novels da série! | |
|