Wheel of Time Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para discussão, troca de informações e experiências entre os leitores e aficcionados pela série Wheel of Time (A Roda do Tempo) de Robert Jordan.
 
InícioGaleriaÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Série A Sétima Torre - Garth Nix

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Chronos

Chronos


Mensagens : 26
Data de inscrição : 06/08/2013
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro

Série A Sétima Torre - Garth Nix Empty
MensagemAssunto: Série A Sétima Torre - Garth Nix   Série A Sétima Torre - Garth Nix EmptyQua Dez 04, 2013 7:19 pm

Fala gente!
Esse tópico é mais uma curiosidade minha!
Quem aí já leu a série "A Sétima Torre", do Garth Nix?
Ela é composta por, nessa ordem: "A Queda", "O Castelo", "Aenir", "Acima do Véu", "Em Guerra" e "A Grande Pedra Violeta".
Até hoje eu só "conheci" (entre aspas porque nunca o vi pessoalmente, é amigo da minha namorada) uma pessoa que tenha lido a série.
Li essa série na minha adolescência, eu devia ter entre 12 e 14 anos de idade, mas depois nunca mais vi nada da mesma em livrarias etc.

Mas eu adorava a série! Não é nenhuma WoT, nenhum LoR, mas tinha umas idéias excelentes e o enredo era muito bem feito. Era muito criativa e gostaria de ver o mundo apresentado no livro explorado mais profundamente.

Pequena sinopse:

Tal é um jovem que habita um lugar chamado de Castelo.
O Castelo é a única coisa que seus habitantes conhecem e as pessoas que moram nele acreditam que não há nada do lado de fora de suas paredes, apenas frio e escuridão. O Castelo é organizado em sete torres, uma para cada cor do espectro luminoso, sendo a Amarela a mais baixa e Violeta a mais alta (ok, não lembro exatamente).
Mas há um detalhe importante: não existe sol nesse mundo. A luz do sol é bloqueada por um véu mágico e acima dela estão os topos da torre, onde são "cultivadas" as pedras solares. As pedras solares absorvem a luz do sol, adquirindo diferentes cores, o que indica o nível social de quem ira recebê-las. Com as pedras, os habitantes do Castelo, podem fazer diversas pequenas magias, desde conjurar objetos de luz, até criar verdadeiras sinfonias. Mas o mais importante, dá à eles o poder de entrar no mundo dos sonhos (Aenir) e domar um de seus espíritos, que quando voltam para o Castelo, assumem a forma de sombras, substituindo a sombra do seu mestre.
O pai de Tal era um influente membro da Torre Laranja, porém desapareceu e logo seus inimigos destruíram o seu legado. A grande pedra laranja de seu pai, perdeu-se, sua mãe ficou doente de tristeza e cabe a Tal assumir o papel de líder de sua pequena família. Ele decide então escalar a torre laranja e pegar uma das pedras solares de seu topo, o que é proibido, mas ele encontram-se desesperado.
Porém, tudo dá errado e ele começa uma aventura que ele jamais imaginou, onde tudo que ele acreditava ser verdade é colocado em prova, onde ele se vê obrigado a enfrentar inimigos que muitos haviam esquecido.

Enfim, alguém ai leu?
Ir para o topo Ir para baixo
Cassiana Sedai

Cassiana Sedai


Mensagens : 229
Data de inscrição : 08/02/2013
Localização : Belo Horizonte

Série A Sétima Torre - Garth Nix Empty
MensagemAssunto: Re: Série A Sétima Torre - Garth Nix   Série A Sétima Torre - Garth Nix EmptyQua Dez 04, 2013 7:43 pm

Fiquei curiosa.
Ir para o topo Ir para baixo
http://dragonmountbooks.wordpress.com/
Chronos

Chronos


Mensagens : 26
Data de inscrição : 06/08/2013
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro

Série A Sétima Torre - Garth Nix Empty
MensagemAssunto: Re: Série A Sétima Torre - Garth Nix   Série A Sétima Torre - Garth Nix EmptyQua Dez 04, 2013 8:25 pm

Adoro quando consigo deixar alguém curioso com um livro xDD

Cassy se encontrar para ler em algum lugar, dá uma chance ao livro.
Cada livro não passa de 200 páginas e como é uma leitura voltada para adolescente, é muito rápida.
Como falei, não é nenhuma perfeição, mas mesmo assim é uma série que me marcou e que eu adorei!

Outro dado para te deixar curiosa (não é spoiler, até porque você consegue ver isso em sinopses na internet XD):

A outra personagem principal se chama Milla.
Inicialmente ela e Tal não se dão bem e são de mundos completamente opostos. Um não confia nem acredita no outro, mas são obrigados a unir forças para tentar entender o que realmente está acontecendo.
Lembro que ela era minha personagem favorita (o Tal sabe ser meio reclamão). Ela é uma jovem, mas muito guerreira e com um forte senso de seu dever. Ela acaba sendo arrastada para muitos acontecimentos do livro sem a vontade dela, mas não foge do que tem que enfrentar, inclusive seus maiores medos e temores
Ir para o topo Ir para baixo
Cassiana Sedai

Cassiana Sedai


Mensagens : 229
Data de inscrição : 08/02/2013
Localização : Belo Horizonte

Série A Sétima Torre - Garth Nix Empty
MensagemAssunto: Re: Série A Sétima Torre - Garth Nix   Série A Sétima Torre - Garth Nix EmptyDom Dez 15, 2013 9:26 pm

Vc conseguiu me deixar mais curiosa ainda rsrs

Esse Tal me soou meio mimizento, não? rsrs
Ir para o topo Ir para baixo
http://dragonmountbooks.wordpress.com/
Chronos

Chronos


Mensagens : 26
Data de inscrição : 06/08/2013
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro

Série A Sétima Torre - Garth Nix Empty
MensagemAssunto: Re: Série A Sétima Torre - Garth Nix   Série A Sétima Torre - Garth Nix EmptySeg Dez 16, 2013 12:05 pm

Hauhauahuahuahua ele é meio chato realmente XD
O Tal é uma pessoa que não aceita muito mudanças. Pelo que eu me lembro, ele tem dificuldade de aceitar as coisas que estão acontecendo na frente dele. Falta a ele iniciativa.
Mas a Milla compensa XD Ela era minha favorita Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Chronos

Chronos


Mensagens : 26
Data de inscrição : 06/08/2013
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro

Série A Sétima Torre - Garth Nix Empty
MensagemAssunto: Re: Série A Sétima Torre - Garth Nix   Série A Sétima Torre - Garth Nix EmptySeg Dez 16, 2013 12:06 pm

Fiquei até com vontade de reler agora... Acho que vou pegá-los para reler, são tão pequenos...
Cassiana se você chegar a ler, depois me diz o que achou!
Ir para o topo Ir para baixo
Cassiana Sedai

Cassiana Sedai


Mensagens : 229
Data de inscrição : 08/02/2013
Localização : Belo Horizonte

Série A Sétima Torre - Garth Nix Empty
MensagemAssunto: Re: Série A Sétima Torre - Garth Nix   Série A Sétima Torre - Garth Nix EmptyTer Dez 24, 2013 10:12 pm

Chronos, eu consegui o primeiro livro (em inglês, não achei em pt para comprar). Quando eu terminar de ler falo o que achei sim.
Ir para o topo Ir para baixo
http://dragonmountbooks.wordpress.com/
Chronos

Chronos


Mensagens : 26
Data de inscrição : 06/08/2013
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro

Série A Sétima Torre - Garth Nix Empty
MensagemAssunto: Re: Série A Sétima Torre - Garth Nix   Série A Sétima Torre - Garth Nix EmptyQua Dez 25, 2013 5:05 pm

Ok!
Caramba, Cassy você é rápida XDD
Quando conseguir ler o livro, me diz o que achou!
Ir para o topo Ir para baixo
Cassiana Sedai

Cassiana Sedai


Mensagens : 229
Data de inscrição : 08/02/2013
Localização : Belo Horizonte

Série A Sétima Torre - Garth Nix Empty
MensagemAssunto: Re: Série A Sétima Torre - Garth Nix   Série A Sétima Torre - Garth Nix EmptyQua Jan 01, 2014 3:18 pm

Em ebook tudo é possível rsrsrs

Mas é versão alternativa Razz
Ir para o topo Ir para baixo
http://dragonmountbooks.wordpress.com/
Chronos

Chronos


Mensagens : 26
Data de inscrição : 06/08/2013
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro

Série A Sétima Torre - Garth Nix Empty
MensagemAssunto: Re: Série A Sétima Torre - Garth Nix   Série A Sétima Torre - Garth Nix EmptySeg Jan 06, 2014 10:49 am

Hiuahuahauhauahuahu verdade!
Ebook facilita muito as coisas!
Quando ler diz o que achou!
Ir para o topo Ir para baixo
Cassiana Sedai

Cassiana Sedai


Mensagens : 229
Data de inscrição : 08/02/2013
Localização : Belo Horizonte

Série A Sétima Torre - Garth Nix Empty
MensagemAssunto: Re: Série A Sétima Torre - Garth Nix   Série A Sétima Torre - Garth Nix EmptySex Jun 13, 2014 8:22 pm

Chronos, finalmente, comecei a ler o primeiro livro da série. Menino, que gracinha de história! Estou gostando.
Ir para o topo Ir para baixo
http://dragonmountbooks.wordpress.com/
Chronos

Chronos


Mensagens : 26
Data de inscrição : 06/08/2013
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro

Série A Sétima Torre - Garth Nix Empty
MensagemAssunto: Re: Série A Sétima Torre - Garth Nix   Série A Sétima Torre - Garth Nix EmptySex Jun 20, 2014 9:49 pm

Aeeeee que bom que gostou da indicação! Very Happy

Está no primeiro livro? A leitura é muito rápida
Ir para o topo Ir para baixo
Cassiana Sedai

Cassiana Sedai


Mensagens : 229
Data de inscrição : 08/02/2013
Localização : Belo Horizonte

Série A Sétima Torre - Garth Nix Empty
MensagemAssunto: Re: Série A Sétima Torre - Garth Nix   Série A Sétima Torre - Garth Nix EmptySex Jun 20, 2014 10:56 pm

Eu acabei de ler no dia 15 de junho. Gostei sim. Só vou acabar um outro livro para ler o segundo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://dragonmountbooks.wordpress.com/
Chronos

Chronos


Mensagens : 26
Data de inscrição : 06/08/2013
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro

Série A Sétima Torre - Garth Nix Empty
MensagemAssunto: Re: Série A Sétima Torre - Garth Nix   Série A Sétima Torre - Garth Nix EmptyDom Jun 22, 2014 9:24 pm

Ok Cassy! Vai me contando o que está achando dos livros! Fico muito feliz de ver uma recomendação minha sendo aceita Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Cassiana Sedai

Cassiana Sedai


Mensagens : 229
Data de inscrição : 08/02/2013
Localização : Belo Horizonte

Série A Sétima Torre - Garth Nix Empty
MensagemAssunto: Re: Série A Sétima Torre - Garth Nix   Série A Sétima Torre - Garth Nix EmptyTer Fev 24, 2015 3:12 pm

Chornos, acabei a série e adorei. Realmente é bem infantil, mas tem uns aspectos sociais super interessantes. Achei que o Garth poderia ter expandindo mais o universo, mas acho que ele ficou com medo de descaracterizar a história para o público-alvo. Enfim, valeu pela dica.

Acho que vou ler Sabriel.
Ir para o topo Ir para baixo
http://dragonmountbooks.wordpress.com/
Chronos

Chronos


Mensagens : 26
Data de inscrição : 06/08/2013
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro

Série A Sétima Torre - Garth Nix Empty
MensagemAssunto: Re: Série A Sétima Torre - Garth Nix   Série A Sétima Torre - Garth Nix EmptySeg Mar 02, 2015 8:36 pm

Acompanhei algumas das suas resenhas!
Que bom que gostou!
Quando terminei o livro eu também fiquei com a sensação de que dava para aprofundar mais no mundo criado por ele. Tive essa sensação principalmente com o povo do gelo, pois eu queria saber mais sobre eles.

Eu nunca li outros livros do Garth, mas pretendo lê-los aos poucos
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Série A Sétima Torre - Garth Nix Empty
MensagemAssunto: Re: Série A Sétima Torre - Garth Nix   Série A Sétima Torre - Garth Nix Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Série A Sétima Torre - Garth Nix
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» A Torre Negra
» A Torre Negra - Stephen King
» Série Legend of the Seeker
» Série Game of Thrones
» Graphic Novels da série!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Wheel of Time Brasil :: Em Tel'aran'rhiod - Falando sobre Wheel of Time :: Outros livros e séries-
Ir para: