Wheel of Time Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para discussão, troca de informações e experiências entre os leitores e aficcionados pela série Wheel of Time (A Roda do Tempo) de Robert Jordan.
 
InícioGaleriaÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Opinião Geral

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Cassiana Sedai

Cassiana Sedai


Mensagens : 229
Data de inscrição : 08/02/2013
Localização : Belo Horizonte

Opinião Geral Empty
MensagemAssunto: Opinião Geral   Opinião Geral EmptyTer Fev 12, 2013 2:12 pm

Ainda não entendo porque tantos fãs, pelo menos os americanos, criticam tanto esse livro e o seu sucessor. Está certo que são livro que fogem muito da trama principal da série, mas as informações são tão importantes para o restante da série. É um livro mais fraco sim, assim como CoT, mas em relação aos demais livros da série e não como um dos piores livros de fantasia como já muitos colocarem.

O livro tem bons trechos de intrigas e conspirações feitas mais às claras. Tem também um dos melhores mometnos da série, a "limpeza" do saidin, juntamente com a Batalha em Shadar Logoth, entre Aes Sedai do lado de Rand e os Forsaken.
Ir para o topo Ir para baixo
http://dragonmountbooks.wordpress.com/
Franz, Escola de Cairhien




Mensagens : 156
Data de inscrição : 08/02/2013
Idade : 40
Localização : São Paulo

Opinião Geral Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião Geral   Opinião Geral EmptyQui Fev 14, 2013 8:05 am

Olha, pra mim o CoT é o pior da série.

Mais de 400 páginas para descrever acontecimentos de um único dia é... meio que exagerado...
Parece que, nesses dois livros, meio que o RJ perdeu o foco, mas definitivamente, ainda assim, não são os piores livros do gênero: são os piores livros da série, como vc bem colocou.

O Winter's Heart é bem interessante, tem muitas coisas interessantes, especialmente sobre os Forsaken...
Ir para o topo Ir para baixo
Cassiana Sedai

Cassiana Sedai


Mensagens : 229
Data de inscrição : 08/02/2013
Localização : Belo Horizonte

Opinião Geral Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião Geral   Opinião Geral EmptyQui Fev 14, 2013 11:23 pm

Eu tenho a forte impressão que houve uma certa pressão da editora para o RJ esticar a série. Just saying tongue

Claro, lucro, lucro, lucro. E a gente morrendo de vontade de saber o que acontece em seguida Mad

Notei um certo fascínio seu pelos Forsaken, amigo Franz!! Suspect

Estou brincando, é incrível sim.

Ir para o topo Ir para baixo
http://dragonmountbooks.wordpress.com/
Franz, Escola de Cairhien




Mensagens : 156
Data de inscrição : 08/02/2013
Idade : 40
Localização : São Paulo

Opinião Geral Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião Geral   Opinião Geral EmptySex Fev 15, 2013 7:42 am

HUahuahuahau

É que eles são... da Era das Lendas! E eu adoraria saber mais sobre essa época... rs
Assim como o Lews..

Ir para o topo Ir para baixo
Cassiana Sedai

Cassiana Sedai


Mensagens : 229
Data de inscrição : 08/02/2013
Localização : Belo Horizonte

Opinião Geral Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião Geral   Opinião Geral EmptySex Fev 15, 2013 11:10 am

Eu também gostaria de saber mais Rolling Eyes

Lews Therin me fascina muito. Seria muito bom se o RJ tivesse escrito algo mais dessa época *sigh*
Ir para o topo Ir para baixo
http://dragonmountbooks.wordpress.com/
Conteúdo patrocinado





Opinião Geral Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião Geral   Opinião Geral Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Opinião Geral
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Opinião Geral
» Opinião Geral
» Opinião Geral - sem spoilers
» Opinião sobre o livro
» Bem-vindos ao Armazém Geral do Capitão Edd!!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Wheel of Time Brasil :: Em Tel'aran'rhiod - Falando sobre Wheel of Time :: Discussões sobre os livros :: Até o livro 9: Winter's Heart-
Ir para: