Wheel of Time Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para discussão, troca de informações e experiências entre os leitores e aficcionados pela série Wheel of Time (A Roda do Tempo) de Robert Jordan.
 
InícioGaleriaÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Opinião Geral

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Cassiana Sedai

Cassiana Sedai


Mensagens : 229
Data de inscrição : 08/02/2013
Localização : Belo Horizonte

Opinião Geral  Empty
MensagemAssunto: Opinião Geral    Opinião Geral  EmptySáb Fev 16, 2013 1:09 am

Acabei de ler o TGS. Maravilhoso. Eu esperava meso que fosse um otimo livro, pelos comentários e resenhas que já li. Brandon Sanderson está de parabéns.

Tenho algo para dizer da cena final, o capítulo 50 que achei lindíssimo, apesar de cliché para alguns. O questionamento de Rand sobre o plano de Criador e do funcionamento (por falta de uma palavra melhor) do Pattern, é uma das melhores cenas do livro. Sendo honesta, algumas perguntas, tenho certeza, que vários leitores já fizeram durante a leitura da série. E coom sempre a resposta para isso é a própria pessoa quem encontra.

Foi um momento meio "A Cabana", mas gostei bastante. E quem percebeu que o título do capítulo refere-se ao que as três mulheres de Rand sentem através do vínculo?

Ai, o amor, a resposta para todos os males do mundo. Bem pensando Mr. Jordan. Bem escrito Mr. Sanderson.

Perdoem-me o texto meio disconexo, galera. São 04 da manhã. Mas eu tinha que aproveitar o embalo do final da leitura para deixar minha opinião. Depois eu edito Razz
Ir para o topo Ir para baixo
http://dragonmountbooks.wordpress.com/
Matias




Mensagens : 12
Data de inscrição : 27/05/2013
Idade : 41
Localização : São Paulo/SP

Opinião Geral  Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião Geral    Opinião Geral  EmptySáb Nov 30, 2013 5:14 am

Um dos melhores livros da série. Após um grande marasmo no Crossroads of Twilight que arrisco dizer que se arrastou por boa parte do Knife of Dreams, o The Gathering Storm acelerou com tudo.

Claro que já no começo me estranhou a forma diferente que o Sanderson escreve, não é a mesma fluidez e os mesmos termos que o Jordan escreveria. Os próprios pensamentos e sabedorias dos personagens parecem diferentes. Mas pelo menos teve menos do "meninos contra meninas" que o normal, que já estava enjoando. Como o Sanderson mesmo disse na introdução, certamente o RJ teria sido a melhor pessoa para ter escrito o livro. É lamentável que ele tenha morrido...

Pontos forte para o Rand matando a Semirhage usando True Power e destruindo a fortaleza da Graendal com balefire. Também foi ótima a invasão Seanchan na White Tower e a Egwene quebrando tudo, e a conclusão da sua carreira meteórica ao Amyrilin Seat. A revelação de Verin foi no mínimo chocante. O livro teve bastante destaque para Rand e Egwene. Perrin, Mat, Elayne e Aviendha ficaram meio que parados. Pontos fracos achei que o BS distorceu um pouco o personagem do Mat, pareceu menos esperto e mais infantil do que o normal. O Gawyn perdido no mundo virando a casaca também ficou forçado. E o final do Rand gargalhando na montanha ensolarada "o amor é tudo" me pareceu clichê.

Enfim, uma retomada forte da saga pós-RJ. Excelente livro!
Ir para o topo Ir para baixo
 
Opinião Geral
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Opinião Geral
» Opinião Geral
» Opinião Geral - sem spoilers
» Opinião sobre o livro
» Bem-vindos ao Armazém Geral do Capitão Edd!!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Wheel of Time Brasil :: Em Tel'aran'rhiod - Falando sobre Wheel of Time :: Discussões sobre os livros :: Até o livro 12: The Gathering Storm-
Ir para: